Na Política

Biblia Online

27/11/14 | 17:19h (BSB)

Max cobra manutenção de ciclovias

O vereador Max Prejuízo (PSB), cobrou na manhã desta quinta-feira, 27/11, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a manutenção das ciclovias, que já estão danificadas há algum tempo. “A implantação das ciclovias foi fundamental para a melhoria da mobilidade urbana nas cidades. É perceptível o crescente aumento do uso de bicicletas, não apenas para o lazer, mas como meio de transporte. Dessa forma, é preciso que as ciclovias sejam bem cuidadas, com manutenções constantes, a fim de evitar acidentes e atender, cada vez melhor, aos ciclistas”, disse Max.


O parlamentar percorreu vários pontos das ciclovias e tirou fotos dos trechos danificados nas avenidas Tancredo Neves, Beira Mar e do Bairro Coroa do Meio, as quais pretende apresentar ao Plenário na próxima semana. “Em alguns pontos encontramos verdadeiras crateras, desníveis e até quebra-molas. É preciso uma manutenção urgente e que ela continue sendo feita de forma cotidiana. Tenho pedalado bastante pela cidade e percebo o quanto isso é arriscado para os ciclistas”, disse.


Ainda preocupado com a segurança dos ciclistas e também com a melhoria da mobilidade, o vereador Max apresentou no Parlamento Municipal indicação para a implantação de ciclofaixas na capital sergipana. “As ciclofaixas já são uma realidade em várias capitais do País. Nós já temos uma grande extensão de ciclovias e elas viriam para auxiliar, além de ser um incentivo ao uso da bicicleta como meio de transporte”, disse Max.

A indicação é para que as ciclofaixas sejam implantadas onde não existem as ciclovias e funcionem nos finais de semana e feriados. Elas possuem sinalização própria onde às ruas são pintadas e demarcadas com cones para fazer a separação entre a faixa dos ciclistas e a dos carros, ficando sempre junto ao canteiro central.


Da Ascom



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter