Na Política

Biblia Online

27/11/14 | 13:35h (BSB)

Federação dos Municípios de Sergipe destaca parceira com o TCE

O projeto TCE Itinerante promoveu ontem (26), no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), a última edição de 2014. Depois de levar palestras a Glória, Boquim e Barra dos Coqueiros, o evento chegou a Aracaju, onde reuniu todos os participantes em uma avaliação final do projeto e apresentação do superintendente regional da Caixa Econômica, Anacleto Grosbelli.


Em seu discurso, o conselheiro presidente do TCE Carlos Pinna de Assis ressaltou os pontos mais significativos de todas as edições do TCE Itinerante, agradeceu aos gestores presentes e reafirmou a importância das parcerias com instituições como OAB, Conselho Regional de Contabilidade e Caixa Econômica Federal.


“Pela primeira vez, desde a criação do TCE Itinerante, fizemos uma avaliação coletiva do projeto com a presença dos prefeitos e dos servidores. Destaco o ato de humildade dos prefeitos ao participarem ativamente nas cidades polo e por agora terem saído dos seus gabinetes e estarem aqui nesta edição final, junto aos servidores, buscando mais conhecimento e mais aprendizado. Analisamos as mudanças feitas nesta edição, como a participação de convidados especiais, como extremamente enriquecedoras para a capacitação dos servidores e estreitamento de laços entre o TCE e as instituições participantes”, pontuou Pinna.


O presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) ressaltou a importância do seminário para os municípios. “O TCE está de parabéns por levar aos nossos municípios esse Seminário de Gestão Pública que é de fundamental importância para todos os servidores da administração municipal”, disse Antônio Rodrigues, o Tonhão, prefeito de Monte Alegre.


“O TCE deixou de ser um órgão penalizador e tem acompanhado a administração dos municípios, promovendo a orientação e atualização dos gestores. Digo isso porque há 22 anos, quando fui prefeito pela primeira vez, os prefeitos e demais servidores públicos ficavam temerosos com a presença do tribunal. Hoje nós até pedimos que o TCE visite mais as cidades e trabalhe ao nosso lado, apontando os erros e oferecendo capacitações como essa”, destacou Tonhão.

Os gestores municipais também foram representados pelas associações presentes no evento, como a Associação dos Municípios da Região Centro-Sul (Amurces), presidida por Antônio Dória e a Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba (Ambarco), presidida pelo prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique.


Da Ascom



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter