Na Política

Biblia Online

26/11/14 | 23:21h (BSB)

Valadares é reconduzido à coordenação da bancada

Bancada Federal sergipana tem como vice-coordenador Laércio Oliveira

Logo depois de reconduzir o senador Antonio Carlos Valadares como seu coordenador, a bancada federal de Sergipe aprovou as sugestões de emendas ao Orçamento Geral da União de 2015 apresentadas pelo Governo de Sergipe. A reunião, que teve a presença de 10 dos 11 parlamentares sergipanos, ocorreu nesta quarta, 26, em Brasília. O senador foi reconduzido líder da bancada, após voltar atrás quanto à ideia cogitada por ele de deixar a coordenação,


As construções do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Aracaju e da ponte sobre o rio São Francisco foram destacadas como emendas prioritárias. A primeira, no valor de R$ 100 mil; a segunda, de R$ 150 mil.

O mesmo encontro aprovou por unanimidade o deputado Laércio Oliveira como vice-coordenador da bancada. Essa escolha aconteceu logo após a desistência do atual vice, deputado Mendonça Prado, que até então ocupava a posição.


Capital e interior

Depois das exposições do reitor Angelo Antoniolli, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e da procuradora Lívia Tinôco, do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF-SE), deputados e senadores igualmente aprovaram suas demandas. O reitor solicitou a construção do Hospital Odontológico da universidade. Já o MPF indicou Lagarto e Estância para a “interiorização da procuradoria da República”.

Quatro emendas ao orçamento contemplam exclusivamente a capital do estado. São elas: ligação das avenidas Augusto Franco e Gasoduto, reforma e ampliação do Ginásio Constâncio Vieira, segunda etapa do sistema viário do entorno do Aeroporto Santa Maria e construção da ponte ligando a avenida Tancredo Neves ao bairro Coroa do Meio.


As demais emendas contemplam todo o estado, incluindo a região metropolitana de Aracaju. Em resumo: implantação da estrada entre Pirambu e Brejo Grande, implantação da via Perimetral Oeste, urbanização da avenida Euclides Figueiredo e loteamento Santa Tereza no Bairro Industrial, construção do Hospital do Câncer (continuidade), regularização fundiária, construção de central de abastecimento em Itabaiana, construção do mercado regional de Tobias Barreto, ampliação do abastecimento de água em Propriá, projetos de contenção de encostas e substituição de habitações subnormais.


Estiveram presentes à reunião no Congresso Nacional os senadores Antonio Carlos Valadares, Eduardo Amorim e Maria do Carmo. Dos oito deputados, compareceram ao encontro André Moura, Fábio Reis, Laércio Oliveira, Mendonça Prado, Márcio Macêdo, Rogério Carvalho e Valadares Filho. Almeida Lima encontrava-se em Sergipe.


Com informações da assessoria



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter