Na Política

Biblia Online

26/11/14 | 12:51h (BSB)

Antônio dos Santos faz apelo ao governo

O deputado estadual Antônio dos Santos (PSC) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer um apelo ao governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, sobre o baixo estoque de sangue no Hemose (Centro de Hemoterapia de Sergipe) e no Hospital Governador João Alves Filho. O parlamentar visitou o hospital de urgência e denunciou que muitas vidas estão em risco pela falta de sangue para a realização de alguns procedimentos cirúrgicos. Ele apela ao Executivo que intensifique as campanhas de incentivo à doação de sangue.


Ao fazer uso da palavra, Antônio dos Santos disse que “quero relatar com tristeza uma realidade com que me deparei: estava viajando e recebi um telefonema de um pastor amigo, internado no Hospital João Alves com hemorragia e alguns problemas. Quando tentei ajuda-lo, tomei conhecimento que não há sangue no estoque nem no hospital e nem no Hemose para repor. Fui ao hospital e verifique isso. Não havia sangue nem para ele e nem para os demais! E olhe que nós estamos em um período marcado por vários acidentes, muitos deles com vítimas fatais”.

Em seguida, o deputado disse que diante da escassez de sangue no Hemose o Estado sempre intensificou as campanhas de doação. “Até agora nenhuma campanha foi deflagrada! Tinha que fazer isso com o Quartel do 28 BC, com a Polícia Militar, com as igrejas e outros segmentos. A gente não vê mais aquelas campanhas estimulando as doações! As pessoas estão morrendo não apenas pela falta de atendimento, mas pela falta de sangue também que é necessário é vários procedimentos cirúrgicos”.

 

Por fim, o deputado fez um apelo ao governo do Estado no sentido que promova as campanhas de doação de sangue. “Que o governador e a secretária de Saúde articulem uma campanha, conversando com os médicos. Há uma demanda muito grande. É muito difícil a situação do paciente pobre em Sergipe. Quem puder que faça sua doação de sangue no Hemose. Eu vou doar também! Hoje um paciente que precisa de sangue pode perder a vida pela falta de articulação do Estado. Nós lamentamos tudo isso e esperamos por uma tomada de posição do Poder Executivo”.

 

Da Alese



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter