Na Política

Biblia Online

26/11/14 | 12:41h (BSB)

Augusto pede votação do Plano Diretor de Transporte

O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia, deputado estadual Augusto Bezerra, cobrou nesta terça-feira, 25, a votação em plenário do Plano Diretor do Transporte, legislação que, de acordo com o parlamentar, deve organizar e regularizar o setor. Bezerra disse que a análise do projeto é necessária e urgente para garantir mais conforto e dignidade ao usuário de transporte em Sergipe.


“Peço que coloque em votação já que foi aprovado nas comissões. Aproveito o pronunciamento de Gilmar Carvalho (que tratou do mesmo tema), que solicitou a votação do Plano de Diretor de Transportes que se encontra nesta Casa. Deve estar desatualizado, foi feito pelo então governador João Alves filho. Foi criado por técnicos de Curitiba e tem que ser votado por esta Casa”, argumentou o vice-líder da oposição.


Segundo o deputado, o transporte de Sergipe está irregular. “Não existem normas aprovadas, e só terá validade quando as comissões e o plenário aprovarem o Plano de Transportes. O texto precisa de ideias fornecidas pela SMTT e pela Sedurb, secretaria que cuida do transporte, além da participação da Câmara Municipal de Aracaju”. Augusto Bezerra disse que conversou com o líder do prefeito na CMA, vereador Agnaldo, para que os vereadores apresentem sugestões para que se vote o projeto.


“Há mais de cinco anos que esse plano está aqui. É preciso retomar essa discussão, pois existem leis federais que disciplinam o transporte e é preciso que debatemos com os demais órgãos. Em 2015 temos que colocar o Plano Diretor de Transporte para que a gente vote e regularize o transporte. É preciso que aconteça isso, o plano está desatualizado, mas temos que colocar em votação no início da nova legislatura”, destacou o deputado, lembrando que não existem dados e que é preciso saber a quantidade de ônibus, de táxis e de vans necessária para evitar que a população passe horas esperando ônibus. “O sistema é deficiente”, complementou.


Da Alese



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter