Na Política

Biblia Online

26/11/14 | 08:27h (BSB)

Morre a "Rainha do Forró", Clemilda

Ampliar Foto

Ilustração: Secult

*Notícia atualizada

Do Portal Na Política


Na madrugada desta quarta-feira, 26, faleceu a cantora Clemilda Ferreira da Silva, que estava internada em um hospital desde o mês de julho, enfrentando sérios problemas de saúde. O velório será realizado no velatório da rua Itaporanga, em Aracaju, e o sepultamento está previsto para às 16 horas, no cemitério São João Batista. Clemilda tinha 78 anos.

 

A equipe NaPolítica emite votos de pesar à família e fãs de Clemilda, que foi um dos grandes ícones da cultura sergipana.  

 

Histórico

Clemilda Ferreira da Silva nasceu em São José da Laje e passou a infância e a adolescência em Palmeira dos Índios, Zona da Mata de Alagoas.  Em 1965, consegue cantar pela primeira vez na Rádio Mayrink Veiga no programa “Crepúsculo sertanejo”, dirigido por Raimundo Nobre de Almeida, que apresentava profissionais e calouros. Nessa ocasião, conhece o sanfoneiro Gerson Filho, contratado da gravadora e também alagoano como ela, que popularizou o fole de oito baixos e já era artista com disco gravado. Com ele Clemilda viria a se casar. A carreira ganhou impulso com os frequentes shows que fazia em Sergipe, onde vive até hoje. Após 1994, com a morte do companheiro, a forrozeira conhecida como “Rainha do Forró” afastou-se dos shows e se dedicou à apresentação do “Forró no Asfalto” na TV Aperipê. Os constantes problemas de saúde a afastaram do programa e hoje a cantora se recupera de um derrame cerebral sofrido no final do mês passado.


Da redação NaPolítica.com



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter