Na Política

Biblia Online

26/11/14 | 01:51h (BSB)

Vinícius destaca nova TV aberta para CMA e Alese, e comenta polêmica da calcinha na tribuna

Por Raissa Cruz

 

De acordo com o presidente do Legislativo Municipal, Vinícius Porto (DEM), a Câmara dos Vereadores de Aracaju e a Assembleia Legislativa de Sergipe terão um canal de TV aberta. Depois de anos de disputa por um espaço na TV fechada Alese, chegando a dividir até certo tempo a grade de programação para exibição das sessões dos vereadores, a Câmara de Aracaju receberá do Senado Federal a concessão de um canal aberto para transmitir os trabalhos dos vereadores. A concessão, também tornará aberta a transmissão da TV e Rádio Senado no estado. O entendimento foi firmado nesta terça-feira (25) em Brasília, entre o presidente Vinicius e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e intermediado pelo senador Eduardo Amorim (PSC).

 

Participaram também da reunião a diretora de comunicação da Assembleia, Sandra Cruz, e o deputado Venâncio Fonseca (PP), que representaram a presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães (PSC), o deputado federal André Moura, e o diretor de comunicação da Câmara, César Cabral. Segundo Vinícius Porto, na próxima semana, ele e a deputada Angélica deverão voltar à Brasília para assinatura do contrato de compartilhamento do canal legislativo do Senado de TV digital, para implantação da TV aberta Câmara Municipal e Alese, que deverá ir ao ar a partir de março de 2015.

 

“Desde o início do mandato nós estamos lutando para construção da nova sede e para ter o canal aberto de televisão. O canal já está encaminhado. Isso requer um prazo que foi dado até o mês de março, mas já está firmado. Com um canal aberto, abre-se mais uma grande porta de acessibilidade para a população às sessões da Casa e aos trabalhos realizados pelos vereadores. Será um espaço, acima de tudo, de prestação de serviços”, disse o presidente Vinícius de Brasília, por telefone à nossa redação.

 

Vinícius Porto disse ainda que o novo canal digital de Aracaju será custeado pelo Senado e pela Câmara Municipal. E, inclusive, o presidente do Senado teria determinado agilidade no processo de instalação do canal, bem como a compra dos transmissores para a Câmara Municipal. Nos próximos dias também, uma equipe enviada pelo Senado estará em Aracaju para verificar toda logística para instalação do canal. E, a priori, o Legislativo utilizará a torre para transmissão da TV Atalaia, que, por sua, já confirmou a disponibilidade.

 

Polêmica da calcinha da vereadora

Questionado sobre o episódio polêmico ocorrido na Câmara nesta terça-feira, quando a vereadora Lucimara Passos (PCdoB) exibiu sua calcinha em protesto à declarações do vereador Agamenon Sobral, o presidente da Casa ponderou: “é normal que vereadores façam sua demonstração de repúdio sobre determinadas ações de outros colegas vereadores, mas há limites para esses gestos. Fico bastante preocupado com a imagem da Câmara, nunca nenhum vereador subiu à tribuna para apresentar peça íntima. E até o momento, apesar de estar em Brasília em trabalho de interesse do Legislativo, percebi que a repercussão foi negativa, até para a própria vereadora. O debate político ninguém pode dar limites, porque no momento de ira a pessoa pode se exceder um pouco, mas como legisladores precisamos nos preocupar com a imagem da Câmara”, sopesou Vinicius.

 

Indagado também a respeito da Comissão de Ética da Câmara, citada por Lucimara, quando cobrou providência contra Agamenon, o presidente frisou: “acredito que o vereador Agamenon se excedeu, e a Câmara como Casa de todos os vereadores e do povo tem a Comissão de Ética para avaliar todas as situações, determinando providências. A Comissão é composta por três vereadores, um deles, Emmanuel Nascimento renunciou há pouco tempo, mas os demais membros, Dr. Manoel Marcos e Dr. Agnaldo, já realizaram reuniões, inclusive, para ouvir Agamenon pelas acusações que recebeu. Estou acompanhando tudo”, disse ele.

 

Da redação NaPolítica



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter