Na Política

Biblia Online

25/11/14 | 11:58h (BSB)

Governo define logística para XX Jogos Sul-Americanos Escolares

O presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), o sergipano Antônio Hora Filho e o secretário de estado do Esporte e do Lazer, Gilson Dória, coordenador Geral dos XX Jogos Sul-Americanos Escolares, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira 24, no Palácio de Despachos, com o chefe da Casa Civil, secretários José Sobral e representantes de diversas secretarias e órgãos estaduais, para definir a logística e o Plano de Segurança, da maior competição escolar do continente, que será realizada em Aracaju, entre os dias 4 e 11 de dezembro.


Na oportunidade, o secretário José Sobral solicitou dos presentes todo o empenho de suas respectivas secretarias e órgãos estaduais para que a competição se revista de pleno sucesso, não só no que diz respeito à logística de organização, mas especialmente no quesito segurança, por se tratar de uma competição que reúne atletas com idades, que variam entre 12 e 14, o que requer uma atenção especial dos organizadores e dos órgãos de segurança.

O Coronel Mauricio Yunes, comandante da Polícia Militar do Estado de Sergipe, assumiu o compromisso de montar um esquema de segurança especifico, exclusivamente para a competição, com o objetivo de proporcionar total segurança, paraque nada aconteça aos jovens atletas e seus acompanhantes, que aqui estarão competindo durante oito dias.


O presidente da CBDE, Antônio Hora Filho, apresentou o que já está pronto e definido em termos de logística da competição, como hotéis – a grande maioria na Orla de Atalaia-, onde ficarão hospedados os mais de 2 mil participantes do evento, locais onde serão realizadas as competições, sistema de transporte e alimentação, que serão utilizados e ativação das equipes médicas e socorristas.


Todos deixaram a reunião, cientes das atividades que seus órgãos e secretarias desenvolverão antes, durante e posterior à competição, que além dos Jogos Sul-Americanos Escolares, acontecem a reunião dos Ministros dos Esportes dos 11 países participantes e o Fórum dos Secretários Estaduais de Esporte, reunindo representantes das 26 capitais brasileiras e o Distrito Federal.


Participantes


OS XX Jogos Sul-Americanos Escolares contarão com a participação de 11 países da América do Sul, como Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Uruguai, Suriname, Guiana Venezuela e o Brasil, pais anfitrião, cujos atletas estarão empenhados na disputa 10 modalidades esportivas, futsal, handebol, basquetebol, voleibol, atletismo, atletismo adaptado, judô, natação, xadrez e tênis de mesa, nos naipes masculino e feminino.

A organização do evento está a cargo da CBDE, em parceria com ogoverno do estado de Sergipe ecom o apoio financeiro do Ministério do Esporte (ME).

Participaram da reunião desta segunda-feira no Palácio de Despachos, além do presidente Antônio Hora Filho e dos Secretários José Sobral e Gilson Dória, os Secretários João Eloy, Adilson Junior, Hortência Araújo, Sales Neto, Secretário Adjunto, João Batista, Delegada Katarina Feitoza, Cel. Maurício Iunes, Cel. Reginaldo Dória, Cel. Luís Fernando, e o presidente da Emsetur, José Roberto Lima.


Da ASN



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter