Na Política

Biblia Online

25/11/14 | 11:52h (BSB)

Trânsito na ponte do Rio Poxim será alterado a partir do dia 1° de dezembro

Em virtude dos serviços de manutenção na ponte do Rio Poxim, o tráfego de veículos no local será interditado parcialmente entre os dias 1° e 25 de dezembro. A ponte Presidente Juscelino Kubitshek, sentido Centro da Cidade – Atalaia, será fechada e a ponte Paulo Barreto de Menezes, no sentido Atalaia - Centro da Cidade, passará a ser usada como mão dupla, permitindo o fluxo nos dois sentidos. A mobilidade urbana será garantida por meio de parceria entre o governo do Estado e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).


Cones serão usados para sinalizar o desvio e agentes de trânsito atuarão para garantir segurança no fluxo de veículos. Para facilitar o trânsito a SMTT, no principal horário de pico, das 6h às 8h da manhã, deixará livre a entrada à direita no cruzamento das avenidas Tancredo Neves e Beira-Mar para quem vem do Centro. Quem segue na Avenida Beira- Mar sentido praias, nos horários de 6 às 8h, deverá entrar na Tancredo Neves à direita, fazer o retorno nas imediações de uma concessionária de veículos, para retornar à Beira-Mar também com acesso livre. Com essa alteração, quem segue na Beira- Mar sentido Tancredo Neves, também terá acesso livre à esquerda.


A obra de fortalecimento estrutural e manutenção das pontes, realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura, visa garantir a segurança de quem transita pela via, estratégica para o trânsito da capital. A intervenção compreende ainda a pintura e recuperação de toda a estrutura metálica da passarela, com a substituição dos pontos oxidados. O valor total investido é de R$ 2,5 milhões.



O período para a realização desta parte da obra foi escolhido visando oferecer o menor transtorno possível a quem precisa utilizar a via, uma vez que coincide com as férias escolares, quando o fluxo no local diminui consideravelmente. Outro ponto levado em conta na escolha da data fo
i a movimentação devido as festas de fim de ano, que não será afetada pela obra, pois o trânsito no local já estará regularizado antes do Natal e Réveillon.


Quem preferir evitar o trânsito lento no trecho onde a intervenção temporária se faz necessária poderá usar vias alternativas. Quem deseja se deslocar do Centro para a região da Atalaia, por exemplo, tem como alternativa usar a via que segue pela ponte Godofredo Diniz, a ponte do shopping Riomar, e seguir pela Avenida Mário Jorge Menezes em direção às praias ou seguir pela Tancredo Neves e utilizar a ponte Procuradora Gilberto Vila-Nova, que liga o bairro Inácio Barbosa ao conjunto Augusto Franco, pela Avenida Canal 4.

Da mesma forma, quem vem da região da Atalaia em direção ao Centro da cidade, pode evitar o transtorno do desvio nas pontes do Poxim, seguindo pelas avenidas já citadas, mas nos sentidos opostos ou ainda optando por seguir pela Heráclito Rollemberg.


Da ASN



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter