Na Política

Biblia Online

22/11/14 | 11:30h (BSB)

Justiça condena Oi/Telemar a indenizar sergipanos

Atendendo ao pedido do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), a Justiça Federal condenou a Oi/Telemar a pagar indenização aos consumidores sergipanos devido à interrupção de serviços gerada por um incêndio em 2010. Relatórios da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apontaram que o incêndio em uma central localizada em Salvador (BA) causou a interrupção dos serviços também em Sergipe, mas a empresa só indenizou os consumidores baianos.

 

Em resposta ao ofício do MPF, a Oi/Telemar afirmou que o incidente não havia causado nenhum dano aos serviços prestados em Sergipe. Entretanto, a Anatel informou que cerca de 300 mil telefones sergipanos foram afetados durante quase três dias. A própria empresa telefônica, em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Procon da Bahia admitiu que a estação atingida pelo incêndio atendia ambos os Estados.

 

Condenação - De acordo com o juiz federal Edmilson da Silva Pimenta, a interrupção dos serviços entre os dias 21 e 23 de dezembro de 2010 também atingiu consumidores do Estado de Sergipe. Assim, ele condenou a Telemar Norte Leste S/A a pagar indenização por danos morais coletivos causados aos consumidores sergipanos no valor de R$ 300 mil. O valor deve ser revertido ao Fundo de Defesa dos Direitos Difusos (FDDD).

 

Enviada pelo MPF



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter