Na Política

Biblia Online

20/11/14 | 17:10h (BSB)

Jailton solicita ajuda para tratamento de criança

Você já ouviu falar no caso da criança Victória Resende? Trata-se de uma menina, com apenas oito anos de idade, que possui alergia à proteína do leite de vaca e precisa de um tratamento em São Paulo. O tratamento, que tem duração de seis meses, demanda um custo de aproximadamente R$ 40 mil para a permanência da criança e seus pais em São Paulo.

A mãe de Victória, professora Madalena Resende, não tem condições de custear o tratamento e, por isso, vem fazendo pedidos a diversos amigos e sergipanos que possam contribuir para que sua filha faça o procedimento de dessensibilização do leite.


Há algumas semanas, o vereador Valdir Santos (PTdoB), apresentou o caso ao vereador Jailton Santana (PSC), que se prontificou a ajudar a professora Madalena na campanha para Victória. Através da divulgação no rádio, meio de comunicação no qual o vereador Jailton também atua, algumas pessoas já contribuíram para o tratamento da criança.


Nesta quinta-feira, 20/11, o parlamentar utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e novamente destacou o assunto, solicitando dos demais vereadores, empresários e população em geral ajuda para essa família.
“Muitas pessoas têm ajudado, mas ainda não conseguimos os recursos necessários para que essa criança possa viajar. Para se ter uma ideia, essa criança participou de um evento no último domingo, 16/11, no qual foi leiloada uma camisa e os recursos foram destinados ao tratamento dela. Lá, Victória foi beijada por um rapaz que, pela manhã, havia comido queijo. Por volta das 15h, apenas devido ao beijo, a menina ficou intoxicada e teve que voltar para casa. Imagine a sensibilidade dessa criança”, relatou Jailton.


Para o parlamentar, o poder público é quem deveria assumir essa responsabilidade e garantir o tratamento de Victória. “Já declarei que, na minha opinião, essa missão deveria ser assumida pelo poder público, seja Municipal ou Estadual, porque a população paga impostos e tem direito à saúde. Mas, já que não é possível, precisamos continuar com essa campanha, até que o valor necessário seja arrecadado”, afirmou.

Com o intuito de fortalecer a campanha, a mãe da criança, professora Madalena, criou uma fanpage na rede social Facebook, com o nome “Ajude a Victória”. Neste espaço, além de serem divulgadas informações sobre a menina, há também uma conta bancária, na qual pode ser depositado qualquer tipo de valor, para ajudar no tratamento. Quem quiser ajudar Vitória, pode entrar em contato com a mãe dela, através do telefone: (79) 9977-1974, ou depositar qualquer valor na conta Caixa (Agência: 2382, Operação: 013, Conta Poupança: 32510-0), em nome de Victória Madeleine Resende de Mello.


Da CMA



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter