Na Política

Biblia Online

20/11/14 | 17:04h (BSB)

"Equipamentos sumiram do almoxarifado", denuncia Agamenon sobre saúde

"A Saúde precisa de uma CPI". Foi assim que o vereador Agamenon Sobral (PP), iniciou seu ponunciamento na manhã desta quinta-feira, 20/11, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O parlamentar reclamou sobre o descaso envolvendo os equipamentos que foram encontrados guardados por mais de 10 anos nos almoxarifados da Secretaria Municipal da Saúde.

Para Agamenon essa situação é inaceitável e deveria haver uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) devido aos erros que veem acontecendo. "A Saúde Municipal precisa de uma CPI. Não é admissível. Além de não terem sido utilizados, agora os respiradores, que foram doados pelo Ministério da Saúde, desapareceram, ninguém sabe onde foram parar. Os aparelhos estavam no almoxarifado, saíram de lá para o Nestor Piva e sumiram".


Como costuma dizer, o problema da saúde, de acordo com Agamenon, é a falta de gestão."O prefeito João Alves precisa tomar uma providência, porque se ele não me receber, vou colocar a CPI em votação aqui na Câmara, porque é necessário e ainda há mais coisas para serem descobertas. Tenho até documentos que comprovam os absurdos da saúde. Estou apenas esperando ter essa reunião com o prefeito", avisa.


O objetivo dessa CPI, de acordo com o vereador, é saber o por que da compra desses equipamentos, os valores gastos e o motivo por terem ficado parados por 10 anos. "Precisamos de documentos, vamos ver se com essa CPI a gente abre a caixa preta da saúde. Volto a dizer que o problema não é financeiro e sim de gestão. Se quiser moralizar, moraliza".


Pontos eletrônicos

Reivindicação do vereador Agamenon, os pontos eletrônicos foram colocados em alguns postos de saúde da Capital, no entanto, para o parlamentar, a quantidade não foi suficiente. "Secretário Luciano Paz, só colocaram os pontos em oito postos, Aracaju tem 43, o que está havendo? Por que não foram colocados os demais?", questiona.


Para Agamenon, é preciso cobrar que todos os profissionais dos postos batam o ponto. "Não adianta nada se os fucionários do alto escalão continuam sem bater o ponto. Àqueles que têm funções mais simples cumprem com o horário. Todos devem ser obrigados a registrar a entrada e saída do trabalho. Ou coloca o ponto para todo mundo ou para ninguém", reclama.


Estacionamentos

Inquieto com a cobrança abusiva dos estacionamentos particulares no Centro de Aracaju, Agamenon solicitou uma audiência na Câmara Municipal com intuito de fazer valer a Lei do fracioamento. "Estamos com uma audiência pública marcada nessa Casa, para o dia 26/11, quarta-feira, no qual nosso interesse é tentar regularizar a situação dos estacionamentos de Aracaju".


O parlamentar cita a lista de convidados e ressalta o posicionamento do advogado dos proprietários dos estabelecimentos. "Já convidamos a Associação do Consumidor, Ministério Público, Procon municipal, Defesa Civil, SMTT, OAB. Já os donos os estacionamentos não têm uma associação, mas têm um advogado que os representa e ele já disse que os donos não têm interesse em participar da audiência. Depois não adianta reclamar e dizer que não sabiam, por isso estou aqui divulgando", pontua.

 

Da CMA



18-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter