Na Política

Biblia Online

31/10/14 | 10:06h (BSB)

Miguel Belarmino: “Adriano quer pegar o Sintra para servir de palanque para 2016”

Por Adriana Freitas

O vereador Adriano Oliveira (PSDB) acusou na tribuna Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã última quinta-feira, 30, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Aracaju (Sintra), Miguel Belarmino, de ter fraudado o processo eleitoral do sindicato. Na manhã desta sexta-feira, 31, o Miguel Belarmino negou as acusações do vereador Adriano Taxista e disse que, ao contrário, o vereador Adriano que tentou fraudar os recibos de pagamento para que o mesmo concorresse à chapa.



“No dia 7 de agosto de 2014 ele me perguntou sobre a formação da chapa através do whatsapp. Ele não tem comprovante de pagamento como associado e sugeriu fraudar os recibos para ele ser associado e concorrer à chapa. Eu tenho a prova que ele me que propôs fraudar para concorrer ilegalmente”, denunciou Belarmino em entrevista na rádio 103 FM nesta manhã.


Segundo o presidente do Sintra, o vereador Adriano Taxista ficou raiva por não concorrer à chapa. “A raiva dele é porque não o coloquei na chapa do Sintra. O vereador não se conforma em ser vereador e quer pegar o Sintra para servir de palanque para 2016 e pode ficar certo de que a categoria não é boba. A máscara do vereador já caiu, mesmo porque no período da copa fomos convidados para uma reunião na CMA e estava presente na sala Dr. Gustavo e ele. E ele me disse que graças a Deus ia ser chapa única e me pediu para indicar o vice”.

 

Durante sessão na CMA, o vereador Adriano Taxista confirmou que pediu para compor a chapa em 2014, mas foi negada pelo presidente do Sintra. “Eu realmente pedi a ele para compor a chapa em 2014, porque era um sonho para mim poder defender os interesses da categoria. Ele não deixou porque sabia que eu não seria conivente com essas malandragens e que ele findaria preso. Isso não é decente! Enquanto os rodoviários seguem escravizados, enquanto nós lutamos aqui na Câmara Municipal por mais respeito e melhores condições para os trabalhadores, o presidente do Sintra faz acordos obscuros com os empresários do setor”, disse na tribuna da CMA.



Processo

Diante das acusações, o presidente do Sintra afirmou que entrará com um processo contra o vereador Adriano Taxista. “A Assessoria jurídica já tem conhecimento e vai agir como manda a lei. Ele não ficará impune. Ele disse que tenho que ser homem e ir par ao debate com ele. Quem é ele? Não filiado, não é presidente sindical. Ele é apenas um vereador”.


Da redação NaPolítica.com



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter