Na Política

Biblia Online

30/10/14 | 11:45h (BSB)

Sindicalista propõe parar o Estado, por atraso dos salários dos servidores

“Parava o Estado inteiro. Jackson que se vire. Ele não está chegando novo, conhece as contas do Estado”, diz Moraes

Do portal NaPolítica

 

O presidente do Sindicato dos Policiais de Sergipe (Sinpol), Antônio Moraes, propôs a categoria nesta quinta-feira, 30, uma paralisação geral no Estado em resposta ao anúncio do governo de atraso do pagamento dos salários dos servidores. Citando a campanha eleitoral do governador Jackson Barreto e promessas de atendimento das reivindicações dos policiais, Moraes disse, em entrevista a rádio Ilha FM, que “a categoria se vê em uma sinuca de bico”.

 

“Foi vendido na Polícia Civil que não precisa brigar, não precisa ir a programa de rádio falar mal do governador porque isso é feio. E agora? Meia dúzia de colegas me ligaram perguntando o que fazer. Vamos parar? Cruzar os braços? Há pouco mais de 15 dias o governador foi reeleito com larga quantidade de votos e com a participação de uma parcela dos servidores públicos! Estamos numa verdadeira sinuca de bico, como pagaremos as nossas contas com R$ 1500,00?”, indagou ele, mencionando a proposta do governo de dividir os pagamentos.

 

Moraes diz que pretende discutir com os colegas policiais a paralisação. “A ideia é parar esse Estado até que o governo nos pague o que nos deve. Se paralisar dependesse de mim, apertava o botão agora. Parava o Estado inteiro. Jackson Barreto que se vire. Ele não está chegando novo, ele conhece as contas do Estado. Toma empréstimo a todo e a direito para fazer obras que eu não vi ainda. O que eu vi foi uma campanha eleitoral muito suntuosa. O marketing que vendeu o peixe do bem contra o mal. Toma, olha o que o bem acabou de fazer com você, servidor público estadual! É uma pena que eu estou nesse meio, no meio dos que vão receber apenas R$ 1500 reais pra pagar as contas de casa. Eu e a imensa maioria dos policiais civis vivemos dos nossos salários”, reclamou Moraes.

 

Na oportunidade, Moraes que fica na presidência do Sinpol somente até dia 30 de dezembro deste ano, fez ponderações insinuando que o governo influenciou a categoria para sua saída. “Eu acabei de tomar uma rasteira, estou caindo ainda. Sabe cachorro em mudança? Onde o cachorro cai do caminhão de mudança e não sabe aonde vai? É assim que eu estou e é assim que eu percebo que a categoria está. Nós tivemos inclusive uma reunião com o governador candidato à reeleição, com o candidato ao senado Rogério Carvalho, uma reunião com um grupo de Policiais Civis, três semanas antes da eleição, num hotel aqui de Aracaju, na orla de Atalaia, e lá foi dito que todos os problemas estavam resolvidos, que o grande problema da Polícia Civil se chamava Antônio Moraes, e que precisávamos extirpar esse mal do sindicato. Pois bem, o mal está extirpado! O mandato dessa diretoria termina do dia 31 de dezembro deste ano. E eu pensava que só em 2015 teríamos novidades, mas já começou agora, aliás, no dia seguinte à eleição o governador deu uma entrevista mostrando a que veio”, alfinetou.

 

Da redação

 



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter