Na Política

Biblia Online

30/10/14 | 02:59h (BSB)

Assembleia aprova REFIS e “federalização” de Hospital de Lagarto

Os deputados estaduais apreciaram e aprovaram nesta quarta-feira, 29, duas proposituras do Poder Executivo: uma versando sobre normas fiscais e a outra que trata da doação da estrutura física do Hospital Regional de Lagarto que pertencia ao governo de Sergipe. Os projetos já tinham sido aprovados nas Comissões de Constituição e Justiça e Economia, Finanças, Orçamento e Tributação.

 

Os parlamentares também aprovaram um projeto de resolução que concede um título de Cidadania Sergipana. Sendo que este último apenas foi apreciado na CCJ, conforme versa o regimento interno da Casa. De autoria do Poder Executivo, foi aprovado o projeto que versa sobre as normais fiscais e procedimentais a serem observadas pelo Estado de Sergipe, por meio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), no que toca à redução de juros e multas de débitos relacionados ao ICM e ao ICMS. É o conhecido Programa de Recuperação Fiscal (REFIS).

 

Também foi aprovado o projeto onde o Executivo é autorizado a doar à Universidade Federal de Sergipe (UFS), o imóvel denominado Hospital Regional Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro, mais conhecido por Hospital Regional de Lagarto. A proposta é do governo de Sergipe é facilitar a “federalização” daquela unidade de Saúde, uma espécie de Hospital Universitário, servindo de extensão do Campus da UFS naquele município. Por fim, os parlamentares apreciaram e aprovaram o projeto de resolução da deputada estadual Angélica Guimarães (PSC) concedendo o Título de Cidadão Sergipano ao médico Adelson Severino Chagas, com forte atuação em várias clínicas e hospitais do Estado.

 

Da Agência Alese, por Habacuque Villacorte



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter