Na Política

Biblia Online

28/10/14 | 15:27h (BSB)

Prefeito blefa quando fala em renuncia

*Por Cláudio Vasconcelos

 

Nossa opinião, prefeito de Canindé blefa quando diz que vai renunciar. Ele não tem coragem de renunciar.

Culpando a Chesf pela atual situação que vive o município, o prefeito Heleno Silva é o principal responsável pela decadência que vive a cidade. Dois anos administrando o município, o prefeito não disse pra que veio. Quase que diariamente usa o espaço pago pela prefeitura as rádios do município, para amedrontar e ameaçar o povo sofrido de Canindé. Na verdade desde que assumiu a administração municipal Heleno desprezou os seus principais aliados, como a ex prefeita Rosa Maria e principalmente seus aliados diretos. Inchou a folha e prometeu em campanha uma Canindé que só na fantasia de sua cabeça existia.

 

Em pesquisa no site transparência Brasil, a realidade é outra. O Município já arrecadou de janeiro a agosto 2014 quase 80 milhões. Para começar na administração de Canindé, secretaria de articulação política gasta mais do que a cultura. Atribuir toda culpa a chesf é no mínimo deixar de reconhecer a falta de capacidade administrativa em buscar alternativas pata suprir a queda de arrecadação em 2015.

 

Como é que vamos administrar? Só minha folha de efetivos, servidores, é R$ 4 milhões. Você imagine perder R$ 2 milhões por mês. Eu já entro janeiro infringindo a Lei de Responsabilidade Fiscal! ”, reclamou ele, em entrevista ao portal Na Política.


Veja o cumulo do absurdo, não saber como administrar um município que tem a maior produção de quiabo, goiaba e a segunda rota do estado no turismo. Veja quem Heleno quer culpar. O povo pobre de Canindé. O mesmo povo que ele em campanha prometeu fazer a distribuição de renda no município chegar aos mais pobres, com saúde, segurança e educação. A queda será em 2015, o prefeito administra Canindé desde 2013. Perguntar não ofende. O que foi feito nesses quase 2 anos de administração? Porque só agora ele quer culpar a chesf, e fazer o povo pagar a conta cortando benefício?

 

O prefeito prepara o pacote da maldade, onde mais uma vez o povo que achou que Canindé seria outra, se ver agora, quase que diariamente sendo ameaçados de perder seus benefícios conquistados com tanta luta e sofrimento
Canindé de São Francisco parou, vive seu pior momento na história de sua existência. Não é pela falta de dinheiro, é pela falta de competência admirativa de seu gestor. Canindé tem dinheiro e é uma cidade rica. Pelas entrevistas em várias rádios, até os vereadores entraram como vilão da história.

 

Para os preocupados em perder seus CCs, fiquem tranquilos, Heleno não tem coragem de renunciar. Ele só quer dividir com o povo penalizando-os com cortes nos programas sócias, a falta de competência para administrar. Pobre Canindé. Se ele quisesse renunciar já teria feito. Joga para imprensa uma outra realidade se colar, bem, se não, ele tentou. Um absurdo.

 

Cláudio Vasconcelos é jornalista do Jornal do Sertão, e presidente da Associação dos Jornais do Interior.

 

*Material enviado pelo internauta. De única responsabilidade do autor. 



19-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter