Na Política

Biblia Online

23/10/14 | 09:55h (BSB)

Esportista do Bolsa Atleta está entre os 100 melhores do mundo no triátlon

Bonieck Clemente é um triatleta que vem se destacando mundialmente nas competições que participa. Na semana passada, ficou entre os 100 melhores no Mundial de Triátlon, realizado no Havaí, e em segundo na categoria de 30 a 34 anos, entre mais de 2900 concorrentes. O esportista pertence ao quadro do Bolsa Atleta, custeado pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).


Para poder disputar o mundial, Bonieck, no ano de 2013, ficou na terceira colocação da etapa do Iron Man realizada em Cozumel, no México. Além disso, o triatleta vem realizando grandes feitos, a exemplo da 8ª colocação no Mundial no Panamá de Meio Iron Man, no mês de outubro, a segunda colocação no Brasileiro de Triátlon Olímpico, quarto lugar no Brasileiro de longa Distância, em João Pessoa e segundo colocado no Brasileiro de Longa Distância, em Fortaleza.

Para atingir este resultado, o atleta não descansa um só dia associando seu emprego de professor de educação física com os treinamentos. Ao todo, disponibiliza quatro horas do seu dia para os treinos. "Um dia treino natação e corrida e no outro treino natação e ciclismo. Para atingir estes resultados diariamente nado três mil metros na piscina, no ciclismo o treinamento varia de 60 à 120 quilômetros, enquanto na corrida faço entre oito a 16 quilômetros", relata.

O atleta é enfático ao afirmar que o incentivo do Bolsa Atleta é primordial para a continuidade de sua carreira,. "Só posso participar de todas estas competições graças ao Bolsa Atleta. Com ele, já pude disputar competições em três países e rodar o Brasil inteiro em busca de resultados. Sempre invisto o dinheiro do Bolsa na compra de passagens e novos equipamentos", finaliza Bonieck.

Da PMA



23-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter