Na Política

Biblia Online

23/10/14 | 09:49h (BSB)

Governo de Sergipe participa da 9ª Rodada de Negócios

O secretário Saumíneo Nascimento, do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), representou o governador Jackson Barreto na abertura da 9ª Rodada de Negócios de Petróleo, Gás, Energia, Mineração e Construção Civil, realizada no Hotel Prodigy, na Barra dos Coqueiros. A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pelo projeto de Fortalecimento do APL de Petróleo, Gás e Energia de Sergipe, através do convênio Sebrae – Petrobras e se propõe a reunir entre os dias 22 e 23, proprietários e gerentes de micro e pequenas empresas ofertantes com representantes dos grandes empreendimentos âncoras, a fim de firmar parcerias comerciais que acabam se transformando em negócios.

Pela proposta do evento, uma das principais vantagens das micro e pequenas empresas ofertantes que participam de uma rodada é ter acesso aos responsáveis pelo setor de compras de grandes estabelecimentos âncoras. Num mesmo local os participantes podem sentar à mesa para negociar com vários diretores e gerentes de grandes empresas. Além de poder tirar dúvidas sobre como se cadastrar nos portais de fornecedores desses empreendimentos.

Já as grandes empresas âncoras que participam de uma rodada, tem acesso facilitado num mesmo local a centenas de potenciais fornecedores de bens e serviços, otimizando transporte e tempo. As empresas âncoras que participam tem condição de ampliar seu leque de empreendimentos ofertantes e orientá-los sobre como se cadastrar nos seus portais de fornecedores. Para a gestora do projeto Petróleo e Gás, Ana Nunes, o objetivo maior desse evento é ampliar a participação das empresas sergipanas na cadeia de petróleo, gás e energia local. “O investimento feito por essas grandes empresas é revertido aqui mesmo no Estado, à medida que elas passam a contratar mais serviços, a comprar materiais aqui mesmo, e com isso há uma maior geração de empregos em Sergipe”, ressaltou.

De acordo com ela, 135 empresas ofertantes, além de 16 empresas âncora participam dessa nona edição do evento. “As empresas ofertantes estão aqui para vender algum produto, já as empresas âncora participam da rodada como grandes compradoras”, explicou Ana Nunes, ao ressaltar que entre essas grandes empresas estão a Petrobras, Vale, Cosil, Energisa, Transpetro e Votorantim. A expectativa da coordenadora é de que essa nova edição da Rodada de Negócios consiga manter a média de R$ 100 milhões em negociações observada nos anos anteriores. “Temos a Sedetec como grande parceira nesse projeto estruturante do qual também participa a Subsecretaria de Assuntos Energéticos, a Codise e o SergipeTec, esse último que inclusive coordena o grupo de tecnologia da rede Petrogás Sergipe”, enfatizou.

O secretário Saumíneo mostrou entusiasmo e disse estar torcendo para que os empresários realizem bons negócios e fiquem satisfeitos com os resultados das atividades desenvolvidas durante esta rodada. “Entendo que aqui efetivamente aplica-se a lógica da teoria econômica que envolve a matriz insumo produto, ou seja, a identificação de interdependência das atividades produtivas no que concerne aos insumos, produtos e serviços utilizados e decorrentes do processo de produção”, explicou o secretário, registrando que as políticas públicas locais do Governo de Sergipe primam pela aderência a materialização da produção em nosso território de acordo com as nossas vantagens comparativas de eficiência no atendimento das demandas apresentas.


Da Ascom



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter