Na Política

Biblia Online

22/10/14 | 02:00h (BSB)

Sindicalistas manifestam pesar pela morte de Souza

“Um guerreiro. Partiu, inclusive, num momento em que lutava por suas bandeiras, bandeiras do trabalhador”

Ampliar Foto

Souza: sempre firme na luta, destacam os amigos

*Notícia atualizada

Por Raissa Cruz

 

Diversos sindicalistas expressaram seu lamento pelo falecimento, aos 56 anos, do presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, José Souza, que atuava no sindicalismo desde os anos 80. Souza estava em Fortaleza na expectativa de participar de uma reunião para assinatura do acordo coletivo da categoria no BNB, quando foi encontrado morto em um quarto de hotel, na tarde desta terça-feira, 21.

 

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (Seese), Shirley Marshal, disse que Souza sempre foi um parceiro dos demais sindicatos. “Souza sempre esteve conosco. Um parceiro de todas as horas... A Enfermagem é grata a Souza, a família Seese é grata a Souza, e eu sou muito grata a ele. Uma pessoa simples, companheira, alegre. Ele me ensinou muita coisa. O admirava muito. Um guerreiro. Partiu, inclusive, num momento em que lutava por suas bandeiras, nossas bandeiras, bandeiras do trabalhador”, frisou a enfermeira, em publicação em sua rede social.

 

O Sindicato dos Jornalistas emitiu nota à imprensa, em nome da categoria, para manifestar seu pesar pelo falecimento de Souza, e dedicar votos de consolo, em especial, à jornalista Niuria Belfort, sua esposa. “O presidente do Sindijor-SE, seus diretores e toda a classe jornalística solidarizam-se com os familiares, amigos e toda a categoria bancária neste momento de profunda dor. Ao mesmo tempo, reconhece que o sindicalismo sergipano perde um dos seus maiores símbolos de luta, coragem e determinação. Souza, carinhosamente chamado assim por todos, deixa um grande legado a ser seguido pelas novas gerações de líderes sindicais: dedicação, diálogo, determinação e amor à profissão. Um trabalho em defesa da classe trabalhadora que ficará eternizado na história”, ressalta a nota.

 

Um dos diretores do Sindicato dos Bancários, Adilson Cruz (pai da jornalista que assina esse texto),  comentou que os colegas bancários estão muito sentidos com a notícia. "O fato nos pegou de surpresa, e a dor é como de quem perde um familiar muito próximo. Porque Souza era o nosso grande representante. Um parceiro, sempre firme na luta em defesa da nossa categoria e do povo em geral. Ficam agora as lembranças dos longos anos do nosso amigo entre nós, e a perda irreparável”.

 

O presidente do Sindicato dos Radialistas, Fernando Cabral, também expressou seu pesar. “Ele sempre esteve presente na luta do Sindicato dos Radialistas de Sergipe. Que Deus conforte o coração da companheira jornalista Niura Belfort e dos seus dois filhos. Souza, um guerrilheiro na defesa dos operários sergipanos e brasileiros, vá em paz grande camarada”.

  

Dirigentes da Central dos Trabalhadores Brasileiros (CTB), do SEEB/SE, na sequencia, Edval Góes, Ivânia Pereira e Adilson Azevedo, foram com familiares de Souza a Fortaleza, de onde devem enviar notícias sobre o horário e local do velório e sepultamento, até o momento não confirmados.

 

Da redação NaPolítica.com

Foto: Dea Jacobina/SEEB



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter