Na Política

Biblia Online

21/10/14 | 16:42h (BSB)

Morre presidente do Sindicato dos Bancários

Souza teria sofrido um ataque cardíaco em Fortaleza

Nesta terça-feira, 21, faleceu em Fortaleza (CE) o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), José de Souza Souza. A informação é de que José de Souza foi encontrado desacordado em um apartamento no Hotel Ministral. Souza estava em Fortaleza para a assinatura do acordo coletivo dos bancários na sede do BNB. Abaixo a nota enviada pelo Sindicato dos Bancários:

''Lamentavelmente e com pesar, a direção do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) informa a sociedade sergipana a morte prematura do presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), José de Souza. Souza foi encontrado desacordado em um apartamento do Hotel Ministral em Fortaleza, Ceará. Ele foi participar da assinatura do aditivo do acordo coletivo do Banco do Nordeste (BNB).

Seguiram neste instante para Fortaleza os dirigentes da CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE) e do SEEB/SE, respectivamente Edval Goes, Ivânia Pereira e Adilson Azevedo. A diretoria do SEEB/SE informa que todas as atividades do sindicato marcadas para esta semana estão suspensas, inclusive a edição do jornal Resistência.

Pela segunda vez consecutiva, José Souza de Jesus estava no cargo de presidente do SEEB/SE. Ele fez Filosofia na Universidade Federal de Sergipe (UFS), era membro dirigente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Sergipe da CTB/SE, da Federação dos Bancários da Bahia /Sergipe e é membro do Conselho Deliberativo da Previ”.

Souza atua no movimento sindical desde a década de 80. Das atividades sindicais e de representação de funcionários, foi delegado sindical e membro da Executiva Nacional dos Funcionários do BB. Filho de Laudelina de Jesus, ele nasceu na cidade de Carira, em 31.03.1958. Casado com a jornalista Niúra Belfort é o pai de Wladimir Belfort Souza e Letícia Belfort Souza''.



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter