Na Política

Biblia Online

16/10/14 | 16:45h (BSB)

Adriano: “Falta de fiscalização da SMTT é uma vergonha!”

Ampliar Foto

foto: Acrísio Siqueira

O vereador por Aracaju, Adriano Oliveira (PSDB), o “Adriano Taxista”, ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta 16/10, para questionar a falta de critérios da atuação da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) nas ruas e avenidas da capital. O tucano diz que o órgão é gerido por vários técnicos com experiência policial, mas que tem deixado a desejar quanto à fiscalização.



Ao fazer seu breve discurso, Adriano Taxista soltou o verbo com a SMTT: “eu confesso que estou entristecido com a SMTT! Com a forma de trabalho do órgão. Hoje pela manhã, recebi a informação que seis agentes estavam fiscalizando os taxistas, nos pontos, trabalhadores e pais de família. Tudo bem! Nada contra porque quem não deve não teme! Agora por que a SMTT não usa da mesma autoridade para fiscalizar os carros particulares que fazem o serviço de táxi clandestinamente?”, questionou o vereador, da base aliada do prefeito João Alves (DEM).


Em seguida, Adriano Taxista disse que os apelos seguidos que faz à SMTT atende as reivindicações da classe trabalhadora. “Tenho que ser justo e reconhecer que os clandestinos já vêm da gestão anterior, mas foi na gestão atual que criaram as linhas do Santa Lúcia e do Augusto Franco! Hoje são de 600 a 700 particulares fazendo esse serviço pelas ruas e avenidas da Capital. Em contrapartida, são 2.080 táxis em Aracaju, fazendo duas corridas pela manhã e duas à tarde. Isso pode? Como sobreviver assim?”, questionou.

Mais adiante, Adriano voltou a criticar a gestão operacional da SMTT. “Eu nunca vi tanta gente com experiência policial na SMTT como agora e não se resolver nada! É vergonhoso! Essa falta de fiscalização da SMTT é uma vergonha! Somos eleitos para fiscalizar a administração e apresentar projetos e indicações. Infelizmente, por interesses políticos, estão insistindo com esses clandestinos. É uma falta de respeito a SMTT não fazer o papel dela para combater esses clandestinos. Estão vendendo pontos por R$ 6 mil. No Coroa do Meio e no Santa Maria cobram aluguel do ponto por R$ 100 a semana. Isso tudo é vergonhoso para a SMTT e para a administração”, completou.


Da Ascom



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter