Na Política

Biblia Online

29/09/14 | 17:53h (BSB)

Onda Azul: Eduardo mobiliza multidão em Itabaiana

A certeza de que o povo quer mudança para Sergipe foi vista neste domingo, dia 28, durante grande caminhada da Onda Azul em Itabaiana. Eduardo Amorim e Augusto Franco Neto, candidatos a governador e vice de Sergipe pela coligação ‘Agora Sim’, arrastaram uma multidão de pessoas que mostraram o desejo de melhorar Sergipe e tirar o atual gestor do cargo.

 

Em verdadeira micareta, as pessoas vestiram camisas na cor azul, pintaram os rostos, usaram fantasias e adereços e foram às ruas prestigiar os candidatos majoritários. A animação do pessoal ficou por conta dos jingles do Movimento 20 e de Eduardo Amorim. “Ele é a Mudança. Vai melhorar o Estado de Sergipe com um novo governo. Com fé em Deus”, disse a itabaianense Adriana Farias.

 

Acompanhado da mãe Dona Celina, do irmão Edivan Amorim, da esposa Vilma Amorim, do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, e de candidatos a deputados estaduais e federais, Eduardo Amorim andou pelas ruas do município levando a mensagem de um ‘Novo Sergipe’.

 

“Essa Onda Azul é extremamente emocionante. Nem parece que estamos vivendo um tempo de política, estamos numa verdadeira democracia. O povo querendo mudar, o povo de Itabaiana fazendo valer realmente. Pela primeira vez um filho da sua terra pode chegar ao comando do seu Estado com muito orgulho, o povo de Itabaiana é um povo trabalhador, um povo ordeiro, um povo pacífico.”, disse Eduardo, emocionado.

 

Orgulho para itabaianenses

Ao som de “Chama o Eduardo, chama o Eduardo. Olha o Eduardo aí. Gente de gente. É honesto competente. Chama, chama o Eduardo” a estudante Francielly Oliveira, 17 anos, dançava e disse que votará pela primeira vez em Eduardo Amorim com a certeza de que ele representará bem os jovens e Sergipe. “Ele dará escolas com ensino adequado para todos nós. Ele pensa no futuro do Estado e de todos os adolescentes que não têm uma perspectiva de vida”, disse a jovem ainda na concentração.

 

A professora Patrícia Tavares dos Santos é itabaianense e tem orgulho de ter um conterrâneo como forte candidato a ser o futuro governador dos sergipanos. Patrícia vota em Eduardo Amorim “porque ele é sinônimo de competência, honestidade e responsabilidade. Ele é filho de Itabaiana e todos nós somos guerreiros e trabalhadores.”, falou a moradora da rua São Luiz.

 

Oliveira ainda completa que o Estado clama por uma mudança urgente devido à falta de compromisso do atual governador com o funcionalismo público. “Por ser funcionária do Estado é que luto por Eduardo Amorim ser o nosso governador. Precisamos de alguém que olhe verdadeiramente por nós”, completou em meio à multidão.

 

Bruna Carvalho é assistente social e diz que a sociedade precisa de mudança. Carvalho acredita que Eduardo Amorim será a renovação da política em Sergipe “Agente precisa de um governo que respeita o cidadão. Eduardo representa que o município de Itabaiana tem pessoas trabalhadoras, honestas, que sabem crescer na vida de forma digna, respeitando o seu povo. Queremos uma mudança digna”, afirmou.

 

Onda Azul é 20

O movimento da Onda Azul surgiu em Itabaiana e representa a reunião de milhares de pessoas vestidas de azul em busca de um novo governo. O jovem Mateus Mendonça faz questão de fazer parte da Onda Azul e diz que participa do movimento porque quer um Sergipe melhor. “Fora Jackson Barreto. Entra Eduardo Amorim com um governo melhor.”, disse Mendonça.

 

A artesã Patrícia dos Santos Maciel avalia o clima da Onda Azul como o melhor possível. “O clima de hoje aqui está top, top, top. Hoje tem muito mais gente do que qualquer outro evento já realizado aqui em Itabaiana. Isso aqui está lindo, perfeito. Tudo azul”, disse Maciel. “Eduardo vai ser um bom governador e um novo Sergipe vem aí. Ele vai ser 10 pra Sergipe e não vai ser igual a nenhum outro.”, completou.

 

A moradora do povoado Terra Dura, Maria Alves de Oliveira, disse que Eduardo Amorim “representa o governador que fará tudo de bom para Sergipe. Há um tempo nunca existiu um governador como ele vai ser.”, disse Oliveira, ao final da caminhada.

 

Eduardo Amorim, ao encerrar a caminhada no meio do povo, parando para fazer fotos, para conversar com as pessoas agradeceu a todos que participaram e disse que “o povo de Itabaiana é trabalhador, honesto. Sai de sua casa cedo e sabe manifestar quando a coisa não está boa, sabe lutar pelo que é certo. Aqui nós estamos vendo um grande exemplo disso. Itabaiana, com fé em Deus, vai ajudar a Sergipe mudar para melhor.”, falou.

 

“Esse movimento da Onda Azul já está instalado em todos os cantos do Estado. Por onde tenho passado eu tenho sentido essa Onda Azul. Começou por aqui. Por esse pedacinho do nosso Estado. Mas a gente só tem a agradecer a todos os sergipanos que entraram na Onda Azul. Na onda do bem. Tem gente que não trabalha, não promove uma saúde qualidade, uma educação de qualidade. Só sabe agredir, violentar e deixar o nosso povo a léu. Vamos mudar e tirar esses perversos, que esqueceram do povo. Agora é a vez do povo?! Nunca foi. Agora Sim! Agora é pra valer, que nós vamos construir um governo de verdade, com honestidade, com transparência, com diálogo e com zelo com o que é público. E anote aí: Xô! Vamos tirar esses perversos do poder.”, finalizou Eduardo Amorim.

 

Enviada pela assessoria



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter