Na Política

Biblia Online

29/09/14 | 10:56h (BSB)

“Aceitei ser candidato porque vi meu Estado correndo perigo nas mãos dos Amorim”, revela Jackson

O governador e candidato à reeleição pelo PMDB, Jackson Barreto, revelou no sábado, 27, durante tradicional procissão do Fogaréu, em Itabaiana, que só aceitou ser candidato “porque vi meu Estado correndo perigo nas mãos dos Amorim”. Jackson disse que, depois de ter assumido o governo após a morte de Marcelo Déda, pensou em se aposentar. Mas os amigos mais próximos abriram os olhos para um perigo. “Teve momento na minha vida que revelei aos meus amigos que não seria mais candidato, que já estava na hora de ir para casa descansar. Lembro-me que chamei a viúva de Déda, e ela está aqui para testemunhar, e cheguei a chorar e dizer que não gostaria de participar de campanha eleitoral. Porque achava, naquele momento de substituir o governador Marcelo Déda, que eu já havia cumprido com minha missão. Mas os meus amigos se reuniram e disseram que eu não tinha o direito de sujar minha biografia, de ser covarde nessa hora”.


“E quando eu imaginei meu Estado nas mãos dessa gente do mal, continuou Jackson, aceitei a missão de ser governador porque vi meu Estado correndo perigo, que poderia cair nas mãos dos Amorim. É dessa forma que compreendo nossa caminhada. Eduardo Amorim já estava com o terno pronto da posse, mas podem tocar fogo no terno, porque ele não vai ganhar”.


O candidato peemedebista disse que ficou impressionado com o tamanho da mobilização ocorrida durante a Procissão do Fogaréu, que reuniu milhares de pessoas em passeata pelas ruas da cidade. “Saio daqui impressionando. Nunca vi, numa campanha eleitoral, uma festa igual a essa. Sei que isso se deve à mobilização de Luciano Bispo, ao povo que lhe quer bem. A nossa história de vida se confunde, porque nós não usamos a política para formar patrimônio, mas para servir ao povo. Hoje vou pra casa dormir tranquilo, depois dessa grande festa que vi. Preciso de vocês para continuar governando Sergipe. E vocês terão um governador para trabalhar ainda mais por Itabaiana”, ressaltou.


Jackson lembrou que não tem ambição de ser governador por vaidade e que nunca foi condenado pela Justiça. “Posso dizer aqui que nunca fui condenado. E o Edivan Amorim já foi condenado pela justiça do Paraná a sete anos de cadeia. Depois foi condenado a quatro anos de prisão em Alagoas, mas como ele tem dinheiro, e sabe fazer ‘maracutaia’, arranjou um jeito e não foi preso. Se fosse um pobre, iria para a cadeia. E aí vem para cá com cara de santo nos acusar, inclusive, acusar Eliane Aquino, viúva de Marcelo Deda. Respeite o povo, Edivan!, exaltou, sendo muito aplaudido”.

“Essa cadeira é do povo de Sergipe”


Rogério Carvalho, que disputa vaga no Senado, abriu os olhos do povo na hora de escolher o futuro senador. “Estou aqui porque ainda acredito na política das mudanças. Vamos acabar com o jogo de cartas marcadas no Senado. O outro lado quer negociar a cadeira do Senado para o filho de Albano assumir. Mas essa cadeira é do povo de Sergipe. Quero estar no Senado para ajudar a duplicar a BR-235, para ampliar a Universidade Federal e o sistema de esgotamento sanitário. Essa cadeira precisa estar a serviço do povo”.


Para Eliane Aquino, Sergipe não quer voltar ao passado e precisa eleger Jackson e Dilma para garantir as mudanças. “Não podemos deixar que Sergipe e o Brasil voltem ao passado. Vamos votar, em nome daquele que virou uma estrelinha lá no céu, e eleger Jackson para continuar governando Sergipe e Dilma na Presidência”.


Já o candidato a deputado estadual, Luciano Bispo, pediu ao povo para abrir os olhos e analisar o que é melhor para Sergipe. “Tenho a plena consciência de que Jackson vai trazer muito mais obras para nossa cidade. O povo de Itabaiana vai ajudar a dar a vitória a Jackson porque, em primeiro, Deus quer, e segundo, o povo. Jackson é a virtude dos mais pobres. Déda e Jackson lutaram para desenvolver Sergipe e não vai ser agora que os ‘irmãos’ vão estragar esse processo de progresso em nosso Estado”.


Fogaréu


Ao lado do ex-prefeito e candidato a deputado estadual, Luciano Bispo, de Eliane Aquino, de Rogério Carvalho e de Fábio Mitidieri, que é candidato a deputado Federal, o governador percorreu as ruas do município em ritmo de festa, numa verdadeira “Micarana”. Milhares de militantes e cidadãos acompanharam o cortejo que durou quase três horas.


“Estou aqui porque voto em Luciano e em Jackson. Confio no trabalho deles. Voto 15”, declarou a estudante Luiza Oliveira. O também estudante Vinícius Santos vestiu a camisa e afirmou: “Jackson é melhor que Amorim porque trouxe muitas obras para Itabaiana. Coisa que Eduardo Amorim nunca fez”.

O comerciante Josimar Nunes também acompanhou o cortejo e já sabe em quem vai votar no dia 5 de outubro. “Meu voto sempre foi de Jackson porque ele tem história de vida, é amigo de Luciano e sabe governar. Essa eleição é fácil de resolver”.


Da Ascom



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter