Na Política

Biblia Online

26/09/14 | 07:29h (BSB)

PSTU realiza encontro nesta sexta-feira


O PSTU realiza um grande encontro de apoiadores de campanha nesta sexta-feira,26, na sua sede no Centro de Aracaju. O evento, contará com a presença de duas figuras de peso nacional do partido. O líder seringueiro Osmarino Amâncio, do Acre, e a vereadora Amanda Gurgel de Natal/RN. A anfitriã do encontro, Vera Lúcia, afirma que são esperadas representações de vários segmentos dos movimentos sociais.


“Estamos fazendo uma campanha com muito mais volume do que nas eleições anteriores. É muito gratificante andar pelo estado e ouvir declarações de apoio a todo momento. Este encontro vai representar o tamanho que o nosso partido vem tomando nesse processo eleitoral, que têm nos deixado muito alegres e enchido de esperança. Acreditamos que podemos eleger parlamentares desta vez”, projeta Vera.


De acordo com pesquisa realizada pelo Dataform, Vera pontua entre os mais citados em pesquisa espontânea para deputado federal na região Leste de Sergipe. A candidata relata também que o partido deve sair das eleições com o dobro de tamanho e com três sedes a mais.


Convidados


Osmarino Amâncio é um líder seringueiro de longa data. Foi companheiro de luta de Chico Mendes, assassinado em dezembro de 1988 por conta de sua luta pela preservação da Amazônia, contrariando interesses de latifundiários.


Amanda Gurgel é a vereadora mais votada da história de Natal/RN, com mais de 30 mil votos obtidos no pleito de 2012. A professora ficou conhecida nacionalmente depois que um vídeo com um discurso seu se espalhou pela Internet. Na época, Amanda enfrentou os deputados de seu estado durante uma audiência pública que tratava do tema da educação.

Hoje a vereadora do PSTU constrói um mandato atuante e bastante ligado aos movimentos sociais. Junto com a mobilização de estudantes apresentou e conseguiu a aprovação do Passe Livre na cidade. Já protagonizou embates marcantes com políticos tradicionais ao apresentar projetos como a redução dos salários dos vereadores.

“O mandato da companheira Amanda Gurgel é um exemplo que muito orgulha o nosso partido nacionalmente. Da mesma forma é o mandato do operário da construção civil, Cléber Rabelo, em Belém/PA. Chegou a hora de o PSTU ter também representantes no Congresso Nacional. Amanda nos prova como é possível usar um mandato parlamentar a serviço das lutas dos trabalhadores e da juventude”, conclui Vera.


Da Ascom



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter