Na Política

Biblia Online

25/09/14 | 12:52h (BSB)

Max defende campanhas educativas e radares

Somente este ano, 4.710 veículos estiveram envolvidos em acidentes de trânsito, vitimando 2.609 pessoas na Capital sergipana. Um aumento de 31,71%, se comparado ao mesmo período do ano passado, no qual tivemos 3.576 veículos envolvidos em acidentes. Esses dados são alarmantes e por isso volto a cobrar celeridade no processo licitatório para implantação dos radares eletrônicos em Aracaju”, disse o vereador Max Prejuízo (PSB), ao iniciar seu pronunciamento nesta quinta-feira, 26/9, na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

O parlamentar, que já havia alertado para o elevado índice de acidentes com mortes na Avenida Beira Mar, zona sul da cidade, apresentou novos dados estatísticos obtidos junto à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que englobam toda cidade.


“Cinco grandes avenidas ocupam o ranking de vias onde mais acontecem acidentes. São as Avenidas Tancredo Neves (550 acidentes este ano) , Beira Mar (297 acidentes), Heráclito Rollemberg (271 acidentes), Hermes Fontes (162 acidentes) e Euclides Figueiredo (136). A Melício Machado é outra via que preocupa, principalmente em dias de festa, onde a maioria desses acidentes são ocasionados pela alta velocidade e por embriaguez ao volante”, apontou Max cobrando uma maior fiscalização nas vias.

O vereador frisou ainda a importância de campanhas educativas para o trânsito, considerando que a “falta de educação também é geradora de acidentes quando o condutor estaciona em local inadequado, desrespeita a faixa de pedestres, desrespeita as preferenciais, desrespeita o espaço do ciclista, fazendo do seu veículo uma verdadeira arma. É fato que a SMTT já iniciou um importante trabalho educativo, mas precisamos ampliar. É importante que a sociedade também chame para si esta responsabilidade, que as escolas criem parcerias e envolvam suas crianças e adolescentes, educando-os. Eles serão futuros condutores”, disse Max.

 

Da CMA



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter