Na Política

Biblia Online

23/09/14 | 15:47h (BSB)

PSB/SE repudia conduta de Sukita e o processa civil e criminalmente

O Partido Socialista Brasileiro de Sergipe – PSB/SE fez uma manifestação, através de sua assessoria de imprensa, na manhã desta terça-feira, 23/09, no programa a “Hora da Verdade”, apresentado pelo radialista George Magalhães, em reprimenda pública e repúdio ao comportamento considerado desequilibrado e agressivo de Manoel Messias Sukita, que vem sempre com um discurso meramente político, sem atinar para os desatinos de seus erros, pelos quais é o único responsável e recorre a subterfúgios, inclusive procurando denegrir a imagem do partido e de seus membros, para fugir dos devidos esclarecimentos à sociedade e à justiça.


Por essas razões todos sabem que o PSB encaminhou ao TRE/SE a sua renúncia que ele havia sugerido caso fato novo viesse desgastar o partido. O pleno do TRE por unanimidade, em duas decisões, considerou legítimo e verdadeiro o seu ato de renúncia. Portanto, o PSB cumpriu honestamente o seu papel sem escamotear a verdade, tanto que a justiça eleitoral confirmou o caráter espontâneo da renúncia.


Qual foi então a traição que o PSB cometeu? Qual a situação de abandono que ele apregoa, já que errou e agora se esconde por detrás de uma cortina de fumaça, usando uma argumentação populista e demagógica?


Em decorrência das declarações infundadas de Sukita, o PSB/SE e seus membros decidiram processá-lo civil e criminalmente.


Diante da majestade da justiça, que reconheceu a sua renúncia assinada pelo seu próprio punho, pra que repisar sobre um tema que tem repercussões gravíssimas, inclusive de apuração interna através do Conselho de Ética, na esfera eleitoral, policial, do Ministério Público e da Justiça em desfavor de quem não tem argumento para justificar os seus erros?

Finalizando, o PSB sempre respeitou as decisões judiciais. Respeitar as sentenças do Poder Judiciário é um dever de quem age para fortalecer a nossa democracia, que tem como um dos seus pilares a Justiça.

Infelizmente, o ex-Prefeito Sukita desconhece as virtudes das instituições, considerando-se alguém acima das leis e dos homens.

 

Da Ascom



16-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter