Na Política

Biblia Online

19/09/14 | 09:23h (BSB)

Anderson comemora aprovação do piso dos agentes

O vereador Anderson de Tuca (PRTB), vice-líder do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), usou a Tribuna no Parlamento nesta quinta-feira, 18/09, para destacar a aprovação do Projeto de Lei (PL) de autoria do Executivo, que criou o piso salarial dos agentes de saúde e endemias de Aracaju.


O parlamentar destacou a luta da bancada de situação e do próprio prefeito que viabilizou a implantação do piso. “Eu acompanhei várias reuniões ao lado do vereador Dr. Agnaldo (PR). Sou testemunha de todo o esforço feito por todos e pelo prefeito para que esse valor fosse uma realidade”, destacou.

Anderson lamentou o discurso feito pelo presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (Sacema), Vinicius Ribeiro da Silva, que usou a Tribuna da Casa na Sessão de ontem, 17/09, e deu a entender que somente os vereadores da oposição foram favoráveis ao Projeto. “Não quero aqui que citem meu nome ou o dos colegas da bancada por vaidade. Estamos aqui para trabalhar em defesa do povo, no entanto, lutamos para que o piso fosse criado e não poderia me calar diante dessa injustiça, pois a ingratidão é o pior dos sentimentos”, desabafou.


Rodando no Macio


O parlamentar aproveitou o seu discurso para parabenizar o prefeito João Alves Filho (DEM) pela Operação “Rodando no Macio”. De acordo com Anderson, o programa tem mudado a realidade das vias da cidade. “O prefeito tem trabalhado para melhorar a qualidade de vida dos aracajuanos e o primeiro passo é promover o recapeamento asfáltico das ruas. Sei que ainda precisa melhorar muito e ser expandido para outros bairros, mas tenho certeza de que o prefeito tem estudado para ampliar esse benefício para toda a capital”, completou.


Semana do trânsito

Anderson também ressaltou o início da semana de trânsito, marcado para esta quinta-feira. O parlamentar cobrou uma reflexão dos motoristas, no sentido de se conscientizarem de que o pedestre é sempre a prioridade no trânsito. “As faixas de pedestre devem ser respeitadas. O Código de Trânsito tem que ser cumprido”, disse.

O vereador lembrou de campanhas educativas feitas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que promoviam o respeito à faixa de pedestre. “Era só chegar na faixa e fazer o sinal com a mão que os carros já paravam. São campanhas como essa que precisam retornar para que o cidadão possa voltar a se sentir seguro”, disse.


Da Ascom



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter