Na Política

Biblia Online

19/09/14 | 09:16h (BSB)

Sônia Meire Participa de debate na sede da OAB

Na tarde desta quinta-feira, 18, a candidata Professora Sônia Meire (PSOL), junto aos demais candidatos ao governo do estado de Sergipe , participou do debate promovido pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. O espaço foi organizado pela Ordem dos Advogadosdo Brasil (OAB/SE), Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (SINDIJOR) e Conselho de Arquidiocesano de Leigos e Leigas (CONAL- Aracaju).


Realizado no auditório da Caase (antiga sede da OAB), o espaço deu oportunidade para que a Professora Sônia Meire, respondesse questões ligadas as pautas da categorias. Em sua fala de abertura, Sonia reafirmou o seu compromisso com a população e destacou o financiamento privado de campanha como um dos principais causadores da corrupção.


Quando questionada sobre a saúde, a candidata salientou que "a privatização de qualquer serviço público também é fruto da corrupção. É preciso recompor o orçamento do estado, fazendo isso é possível realizar concurso público na área de saúde. Precisamos ter uma política de saúde preventiva, como é orientado pela OMS, que hoje édesrespeitada. Nós como trabalhadores sentimos na ponta quando não
temos atendimento médico".

Para a professora Sônia Meire, o direito à comunicação também é fundamental. "Nós não temos liberdade de expressão, a prova disso é a condenação do jornalista Cristian Góes por escrever um texto ficcional. Nós temos a Fundação Aperipê, mas não podemos opinar sobre aquilo que gostaríamos de ver e ouvir. A comunicação institucional não pode servir para maquiar a realidade como vemos hoje. Defendemos a valorização dos profissionais da comunicação, a realização de concurso público para a área, além da efetivação de um conselho estadual de comunicação de caráter deliberativo e com participação popular".


Ao falar sobre a educação, Sônia defendeu a desprivatização e valorização do sistema educacional como todo, de merendeiras a professores. "As greves dos trabalhadores da educação são tratadas como ilegais pelos governos anteriores e pelo atual, a classe trabalhadora não pode ser tratada dessa forma. Nós defendemos o investimento de 10% do PIB para a educação pública", pontuou a candidata da Frente de Esquerda. "Não é possível construir um governo voltado para a garantia da classe trabalhadora, retirando o direito de reivindicação das categorias e das entidades. Como a única mulher candidata nessas eleições, é com imenso prazer que atendemos a esse convite, porque é mais uma oportunidade de conversar com quem constrói a luta no dia a dia. Só existem dois projetos nessas eleições. O nosso projeto avança na participação popular - na defesa da democratização da comunicação, a igualdade de direitos. Nós podemos tomar o nosso destino em nossas mãos e construir um projeto com toda a sociedade sergipana", declarou Sônia Meire no encerramento do evento.


Da Ascom



18-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter