Na Política

Biblia Online

18/09/14 | 15:14h (BSB)

“Basta de dizer que os problemas de saúde são de Rogério Carvalho”, diz Emmanuel

Durante seu pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju o vereador Emmanuel Nascimento (PT) contestou as informações de que os problemas da saúde em Sergipe são de Rogério Carvalho. O parlamentar lembrou alguns projetos encabeçados por Rogério, e comentou ainda que a senadora Maria do Carmo disse que preferia ser secretária de Assistência Social.


Em seu discurso, Emmanuel mencionou os programas Saúde Todo Dia e a Academia da Cidade, ambos encabeçados por Rogério. Ainda segundo Nascimento, as pessoas reclamam do ex-secretário de Saúde, mas foi ele que colocou em prática um projeto de saúde que funciona até hoje, e a população gostou tanto do trabalho dele que o elegeram como deputado estadual.


O parlamentar frisou ainda que quando Rogério chegou à secretaria de Saúde os hospitais estavam fechados e ele trabalhou e reverteu essa situação, e que fez ações importantes para melhorar a saúde do Estado e Município, mas, que por ser uma área problemática, ainda tem muita coisa que se fazer; mas não se pode deixar de registrar o trabalho de Rogério Carvalho na saúde de Sergipe e de Aracaju.


“Venho aqui enaltecer, aplaudir e dizer que estão sendo injustos com Rogério Carvalho. Foi ele que aumentou a cobertura dos agentes de saúde, fez concurso público para médico, ampliou as unidades de saúde; aumentou os leitos de UTI, dobrou as ações e o espaço físico do Hospital de Urgência de Sergipe, construiu hospitais regionais, e as clínicas de saúde da família, criou o Samu, reduziu a mortalidade infantil em Aracaju. Ou seja, fez uma administração importante, mas claro que não fez tudo”, frisou.


Emmanuel pontuou ainda que a senadora Maria do Carmo também tem grandes contribuições para Sergipe, prova disse é que o povo já a reelegeu, mas como senadora não aprendeu muito. “Como primeira dama apresentou um trabalho vasto. Mas ela nem queria ser candidata, falaram até que ela poderia ser deputada estadual, e a própria senadora disse queria era ser secretária de Assistência Social”, comentou.


Em aparte o vereador Jailton Santana concordou que não se pode colocar a culpa de todos os problemas da saúde em Rogério Carvalho. “O caos da saúde não está somente relacionado ao nosso Estado, até mesmo os hospitais privados enfrentam dificuldades. Mas é hora de dar um basta e querer direcionar os problemas para apenas uma pessoa. Até porque Rogério tem seus erros, mas também tem seus méritos, por isso, não podemos dizer que uma pessoa que deixou a pasta em 2010 leva a culpa ainda este ano”, mencionou Jailton.

“Existem problemas de saúde em todo país, independente de governo. Até mesmo nos Estados Unidos, Barack Obama enfrentou problemas. O governo de Abano Franco e João Alves juntos soma mais de vinte anos, fizeram também, mas não resolveram tudo. Temos que trabalhar para melhorar a saúde, e avançar ainda mais. Basta de dizer que os problemas de saúde são de Rogério Carvalho”, concluiu Emmanuel Nascimento.


Da CMA



28-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter