Na Política

Biblia Online

17/09/14 | 07:57h (BSB)

Câmara concede Título de Cidadão de Aracaju

A Câmara Municipal de Aracaju realizou, na tarde desta terça-feira, 16/9, uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadão de Aracaju ao Sr. Roosewelt Dantas Cardoso de Menezes(In Memoriam). A homenagem foi concedida ao filho José Carlos Garcez de Menezes. O requerimento que deu origem a honraria, foi do vereador Emerson Ferreira da Costa (PT), através do Decreto Legislativo 10/2013.
Dr. Emerson disse que, como vereador, tem várias funções a realizar para o povo aracajuano, uma delas é também, reconhecer alguém que saiu de seu estado ou cidade para exercer relevantes serviços para Aracaju.


“Por sua atenção a Aracaju e ao seu povo e relevada importância no título de cidadania cenário aracajuano, consideramos justo e oportuno concedermos o título de cidadão aracajuano ao ex-prefeito por Aracaju, público Roosewelt Dantas, conhecido por seu caráter e brilhantismo entre os colegas e reconhecido pela população”, disse, representando o parlamento municipal, durante o discurso de saudação ao homenageado.


José Carlos filho de Roosewelt Dantas, teve que conter a emoção ao falar do pai. Ele o descreveu como um homem simples, que nasceu em Laranjeiras, e que conseguiu conquistar tudo em sua vida, principalmente, o respeito e amor, de seus amigos e familiares.
A solenidade teve a participação dos familiares, amigos e várias autoridades.


Histórico

Roosewelt Dantas Cardoso de Menezes, nasceu em 16 de março de 1913, em Laranjeiras/SE, filho de João Cardoso de Menezes e Raquel Dantas de Menezes. Formou-se pela Faculdade de Medicina da Bahia em 1939. Exerceu a profissão em Itaporanga d’Ajuda/SE.

Em 1940 passou a atuar no Hospital de Cirurgia, criando o primeiro banco de sangue do Estado. Em 1941 ingressou na política elegendo-se Prefeito de Itaporanga. Exerceu diversos cargos, destacando-se na presidência do SAMDU (1954-1962). Foi Prefeito de Aracaju de 1955 a 1959 e conduziu as festividades alusivas ao centenário de fundação da cidade (1955). Organizou o Congresso Eucarístico.

Patrono da cadeira trinta e três da Academia Sergipana de Medicina. Faleceu em 1995, com 82 anos. Sepultado no Cemitério São Benedito, Itaporanga/SE.

 

Da CMA



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter