Na Política

Biblia Online

16/09/14 | 15:15h (BSB)

Projeto 'Som do SUS' participa de evento na Bahia

Integrantes do Núcleo de Projetos Inovadores (Nuprin),da Secretaria da Saúde de Aracaju, foram convidados para participar da I Mostra Baiana de Núcleos de Apoio à Saúde da Família. O evento, ocorrido no último final de semana, integrou as atividades do III Congresso Nordeste de Medicina da Família e Comunidade, realizado em Salvador. Esta é a primeira vez que o núcleo participa de um evento fora do estado de Sergipe.


Segundo o coordenador do Nuprin, Murilo Andrade, o encontro foi uma oportunidade para ampliar a discussão sobre arte e saúde, sobretudo mostrando a experiência exitosa do núcleo mantido pela Saúde de Aracaju. " É muito importante esse reconhecimento além da nossa cidade, além das fronteiras do nosso estado. A arte realmente é um dos canais mais interessantes, envolventes e contagiantes quando o assunto é produzir saúde", destacou.

Violão, pandeiro, clarinete, flauta doce, quatro vozes suaves, músicas animadas e o poder da comunicação universal: o som. Essa foi a proposta levada pela equipe do Núcleo de Projetos Inovadores para o evento baiano. Intitulado "Som dos SUS", o projeto apresenta a música como ferramenta de bem estar.

O Nuprin é um grupo multiprofissional formado por integrantes de diversas áreas: arte educacional; assistência social, agente comunitário de saúde, farmacêutico, atriz, musicista e artista plástico.


Da PMA



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter