Na Política

Biblia Online

15/09/14 | 23:23h (BSB)

Betinho alerta estudantes a "escolher representantes sem manchas no passado"

O interesse pela política tem sido despertado cada vez mais cedo nos cidadãos sergipanos. Prova disso é que, na tarde desta segunda-feira, 15, o candidato ao governo do Estado pelo PTN, Betinho, palestrou para um grupo de mais de 100 alunos de uma escola particular da capital, Aracaju. O convite, feito pelo coordenador do projeto interdisciplina “Arte no Ar”, professor André Amaral, visa apresentar a política de maneira simples e acessível aos adolescentes que, neste ano, votarão pela primeira vez. Betinho foi o segundo candidato a participar.

 

“Debater com eleitores tão jovens é a grande oportunidade de saber deles – enquanto futuro da nação – quais passos podemos dar para, assim, melhorarmos essa triste situação que se encontra Sergipe”, pontuou Betinho logo no início da palestra. O candidato lembrou aos alunos da importância de "escolher representantes sem manchas no passado político", mostrando, ainda, seu real compromisso com a educação. “A educação é primordial para qualquer cidadão, mas para isso é necessário estruturar as escolas e valorizar os professores. Deste modo, teremos grandes avanços e tiraremos Sergipe da lista de Estados com baixos índices de alfabetização”, disse.

 

Contudo, Betinho apontou que, embora a educação seja um fator primordial para o desenvolvimento humano, aqui em Sergipe – segundo ele – muitos tiveram acesso, mas não sabem o que fazer com o conhecimento adquirido. “Para ser um bom governador, não é necessário ser doutor em nada, mas, sim, ter comprometimento com o que realmente importa”, afirmou.

 

À frente do projeto educacional, o professor André se diz satisfeito com a interação entre os candidatos e alunos. “O intuito é fazer os alunos conhecer os políticos que disputam o pleito estadual deste ano e, nós professores, entendemos que a política é também uma arte e que, quando usada de maneira correta e responsável, pode gerar benefícios à todos”, declarou.

 

Enviada pela ascom

 



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter