Na Política

Biblia Online

02/09/14 | 20:09h (BSB)

Arnaldo Antunes traz para Aracaju turnê de novo disco

O Projeto “Curta o Som” traz, em parceria a iniciativa privada, o cantor e compositor Arnaldo Antunes com a turnê mais recente trabalho, o álbum Disco. O espetáculo acontece no dia 8 de setembro no Teatro Tobias Barreto e os ingressos estão sendo vendidos ao preço promocional de R$ 40 mais 1kg de alimento, que devem ser adquiridos na bilheteria do TTB.


Em seu 13º CD, Arnaldo é acompanhado dos músicos com quem vem trabalhando há alguns anos: Curumin (bateria), Edgard Scandurra (guitarra), Betão Aguiar (baixo), Chico Salem (guitarra e violão) e André Lima (teclados e sanfona).


A ideia do nome do álbum ocorreu, segundo o que o próprio Arnaldo declarou no site oficial do Disco, no intuito de brincar com a dinâmica do mundo virtual, que permite que as músicas sejam consumidas de forma fragmentada, fora da totalidade de conceitos temáticos ou sonoros do álbum completo na qual está inserida. “Para confundir um pouco mais essas noções sobre o nosso convívio com a música, que a internet vem transformando tanto”, propõe o compositor.


Durante a produção do Disco, quatro músicas foram lançadas na internet. As músicas Muito Muito Pouco, Dizem, Tarja Preta e Vá trabalhar foram lançadas cada uma em um mês, desde julho até o lançamento do álbum, em outubro do ano passado. Segundo o compositor, a oportunidade de ir lançando música por música enquanto permitia um retorno do público durante o processo de fabricação do trabalho foi uma “situação inédita e tentadora”.


Baseado no novo álbum, o cantor deve resgatar em sua turnê canções com uma pegada mais elétrica, possível de ser sentida no decorrer das 15 faixas do Disco, disponibilizado para apreciação no site do artista.

Curta-SE 14


O show ocorrerá em parceria com a 14ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) com o objetivo de difundir a variedade de sons e proporcionar o diálogo intercultural que aproxime os artistas sergipanos aos nacionais, a serem germinados pelo Festival em vários cantos da cidade. "Dessa maneira, fortalecemos o Curta-SE como um canal da diversidade cultural brasileira, além de canal de difusão do bem cultural audiovisual", destaca a diretora Executiva do Festival, Rosângela Rocha.


Rosângela explica também que a organização do Festival decidiu mudar a sistemática de ingressos nesta edição. “Este ano, devido à grande dificuldade de executar projetos culturais, por falta de patrocínios e garantir sua sustentabilidade, optamos pelo financiamento coletivo, no formato de venda de ingressos com preços promocionais para poder proporcionar aos sergipanos uma atração diferenciada. A maior vantagem proporcionada desta ação é mesmo o valor do ingresso, a um preço razoável, abaixo do praticado no mercado com a disponibilização de meia entrada para todos no intuito de formar novos públicos para o Festival. Assim como beneficiar os tradicionais apreciadores do evento”, destacou.


A venda será limitada e sendo permitida a compra de dois ingressos por pessoa, com o intuito de possibilitar a acessibilidade do público, e o preço promocional até o dia 7 de setembro. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Teatro Tobias Barreto.

Apoio

O festival acontece de 8 a 13 de setembro nas cidades Aracaju, São Cristovão, Laranjeiras e Estância e tem o apoio do Canal Brasil, Pontão de Cultura Digital Avenida Brasil, Avanca Film Festival, Fest'Afilm, Infonet, Instituto Canadá, Pontão de Cultura Digital Avenida Brasil, Revista Preview, Cia Rio, Oceanário, Mistika, Mix Estúdios, Fórum dos Festivais, Sesc, Conselho Nacional de Cineclubes, Shopping Jardins, Federação Internacional de Cineclubes, IPHAN/São Cristóvão, Via Mídia, KJM Telecom, AVBR Produções, Tagi.i, NPD Orlando Vieira, Superlux, Sal & Brasa, Rua do Turista e prefeituras de Laranjeiras e Estância . O apoio cultural é do Cinema Vitória, BNB e Cinemark, com patrocínio da Petrobras e realização da Casa Curta-SE.

Da Casa Curta-SE



23-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter