Na Política

Biblia Online

01/09/14 | 17:30h (BSB)

Sindicato cobra PCCV e Zé Franco promete discutir com deputados

Categoria também reivindica pela realização de concurso

Ampliar Foto

Foto: César de Oliveira

Por Adriana Freitas


Na tarde desta segunda-feira, 1º, o presidente da Assembleia Legislativa recebeu o Sindicato dos Servidores da Alese (Sindalese) para discutir sobre a restruturação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV) e a realização de concurso público. Durante reunião, o deputado Zé Franco afirmou que, caso permaneça na presidência depois de outubro, irá sentar com a categoria para negociar o PCCV dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“A reivindicação é justíssima. Acho que o papel do sindicato é positivo, como o papel da administração da Alese também precisa ser coerente. Existe hoje uma lei de responsabilidade fiscal que tem que se adaptar a essa lei. Claro que existe distorções, mas estou aqui com uma passagem muito rápido. Se eu ficar até janeiro, nós vamos tentar equacionar o plano de cargos e salários dos funcionários com o apoio de todos os deputados dentro da responsabilidade que existe”, afirmou Zé Franco.

Quando à reivindicação da realização de concurso, o deputado Zé Franco ressaltou que só na próxima gestão será possível debater sobre o tema. “Outro pleito é em função do concurso que é mais complicado porque você tem um período que é de mais de festa. Tem edital que vai para mais de 120 dias, as vezes dar em aberto e precisa editar de novo e não tem como para mim porque não estarei mais aqui. Então, quem vem vai avaliar isso”.

Sindicato

Para o presidente do sindicato, Antônio Geraldo da Silva, a reunião trouxe expectativas positivas, mas lembrou que três gestões prometeram e até o momento nada foi cumprido. “No momento, o que nós ouvimos é a promessa de que se assumir vai fazer alguma coisa pela a gente. É o que nós aguardamos porque são três gestões que só promete e não cumpriu nada até agora. Pela que conversamos temos certeza que ele irá fazer alguma coisa em benefício da categoria”.

Segundo Antônio Geraldo, ao todo a Alese possui 390 funcionários efetivos e aproximadamente 1.470 comissionados. O presidente do sindicato aponta a necessidade da realização de concursos para renovar o quadro de funcionários. “Na Alese nunca teve concurso e é a única Alese que nunca realizou concurso, por isso a nossa reivindicação para que possa entrar novos funcionários. Para que se possa oxigenar o serviço da Alese, pois hoje o funcionário mais novo tem 28 anos de serviço”.

 

Da redação Napolítica.com

 



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter