Na Política

Biblia Online

29/08/14 | 13:08h (BSB)

Jorge Luiz Almeida Fraga é agora "cidadão aracajuano"

A cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade, da Assembleia Legislativa de um Estado, da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal. O título é concedido para aquele que, sem visar lucros e interesses, contribui com serviços em defesa do povo do município ao qual lhe concede a cidadania.

Esta semana o município de Aracaju ganha mais um filho. Desta vez, o homenageado é o defensor público, Jorge Luiz Almeida Fraga. A solenidade de entrega do título foi realizada na Câmara Municipal da cidade na tarde dessa quinta-feira, 28 de agosto, e reuniu profissionais, amigos e familiares.

A indicação do nome foi feita pelo ex-vereador Helber Batalha. Para ele, o defensor público é merecedor do título porque tem contribuído constantemente com sua sabedoria e conhecimento para o Estado.


O presidente Vinicius Porto (DEM) disse que como vereador tem várias funções a realizar para o povo aracajuano, um delas é também, reconhecer alguém que saiu de seu estado ou cidade para exercer relevantes serviços para Aracaju.


“Por sua atenção a Aracaju e ao seu povo e relevada importância no título de cidadania cenário aracajuano, consideramos justo e oportuno concedermos o título de cidadão aracajuano ao defensor público Jorge Luiz Almeida Fraga, conhecido por seu caráter e brilhantismo entre os colegas e reconhecido pela população”, disse, representando o parlamento municipal, durante o discurso de saudação ao homenageado.


Missão de vida


Bastante emocionado, o homenageado falou sobre a alegria de estar recebendo o título de Cidadão Aracajuano. “Esse Título que agora recebo do atual presidente da Câmara tem grande significativo em minha vida”, disse durante seu pronunciamento de agradecimento por agora ser um filho de Aracaju.


Jorge Fraga dedicou o Título de Cidadania aos seus familiares, aos companheiros de profissão e também, a todos que a ajudaram na sua caminhada. “Hoje não é um dia especial, mas especialíssimo. É uma maravilha e uma honra receber o título de cidadão aracajuano. Ser defensor público pode ser desafiante, mas há vários momentos de alegrias e de conhecer pessoas maravilhosas. Posso dizer agora que possuo duas cidadanias, lagartense e aracajuana. Aracaju, este amor é recíproco”, afirma o defensor público Jorge Luiz Almeida Fraga durante o discurso de agradecimento na Câmara Municipal de Aracaju.

 

Da Ascom



23-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter