Na Política

Biblia Online

29/08/14 | 13:01h (BSB)

Eduardo Amorim e Maria do Carmo se reúnem com taxistas de Aracaju

Eduardo Amorim e Maria do Carmo, candidatos a governador e senadora de Sergipe, respectivamente, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 27, com taxistas de Aracaju. Os trabalhadores falaram sobre as necessidades da categoria e ouviram as propostas dos candidatos. Estiveram no encontro, o deputado federal Laércio Oliveira, o candidato a deputado estadual Georgeo Passos, e os vereadores Adriano Taxista e Vinícius Porto.

Durante o almoço, Eduardo conversou informalmente com representantes dos taxistas. A categoria reivindicou mais combate e fiscalização aos motoristas clandestinos. “Nós vamos fazer um governo que estará a favor de vocês. Estou pedindo uma oportunidade para gerir o Estado. Combater o que precisa ser combatido. Dar segurança ao que precisa ser dado. Vamos dividir a capital em várias áreas, por exemplo. Ali terá um delegado e um oficial da polícia militar. Vamos cobrar deles, toda semana, o que falta para diminuir a criminalidade. Cada pessoa vai saber quem é o responsável por aquela área.”, disse Amorim, mostrando que aumentará a segurança nos bairros e para os taxistas que transitam por eles.


Para incentivar e gerar mais economia para os taxistas, Eduardo Amorim disse que entre as diretrizes do Plano de Governo ‘Novo Sergipe’ a área de Turismo terá prioridade, acarretando assim mais serviços para os trabalhadores de táxi da capital. “Deus foi e é generoso com nós sergipanos. Colocou a gente num solo rico. Com muita beleza natural, muita história. Se você tem um turismo forte, melhora para o taxista, para o dono do restaurante. A indústria de turismo é a maior geradora de emprego do planeta. Agora, se você não tem segurança, não tem uma estrada pra chegar até a foz do rio, ele vai ver o quê? Nós vamos investir mais no turismo, vamos divulgar mais o nosso Estado.”, afirmou o candidato.


“Em 2000, pensei na possibilidade de Sergipe fazer um grande evento aqui, que foi o congresso de anestesia do ano passado. Um congresso de mais de 5 mil pessoas aqui. Poderia ter tido mais, não teve porque não tinha voo, não tinha leitos nos hotéis, e o que é pior, não temos um centro de convenções adequado. Sergipe tem que atrair, é preciso ter um centro de convenções digno. O que a gente tem é algo do século passado, que foi remendado. Aí não se atrai. Conte conosco, nosso governo vai valorizar o turismo. E vocês, taxistas, terão mais oportunidades”, garantiu Eduardo Amorim.


Na conversa, um dos representantes dos taxistas, conhecido como ‘Sabe Tudo’, indagou que “hoje estamos tendo acesso ao candidato. Será que no governo teremos acesso também?”. Eduardo respondeu confiantemente: “vocês terão acesso à mesma pessoa. Eu sou a mesma pessoa desde deputado federal, senador. Pode estar aonde for. Esse ambiente aqui para mim é extremamente agradável porque a minha vida foi isso. Sou e sempre serei a mesma coisa. O acesso pode ter certeza que poderá ter. Contem comigo. Com mandato, sem mandato. Podem me procurar.”, afirmou Amorim.


Fretistas


Pouco antes de ter início o almoço com os taxistas, Eduardo teve a oportunidade de falar com os motoristas de frete que ficam localizados na área da Ceasa. O candidato ouviu os pedidos da categoria e afirmou que analisará o caso para encontrar uma solução.


O trabalhador Marcos Aurélio dos Santos fala que eles estacionam os caminhões num terreno ao lado da Ceasa há 46 anos e fala de uma Associação que está cobrando taxas altas para poder realizar os serviços. “Estamos pleiteando que a Emdagro ceda o terreno para a associação da gente, para o sindicato dos caminhoneiros de Aracaju. Para que possa ficar só os caminhoneiros dessa área. Para estacionarmos sem se preocupar em levar multa da SMTT. Fazemos frete de toda Aracaju. Transporte de verdura do interior para Aracaju e de mudanças de móveis”, disse Marcos.


Da Ascom



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter