Na Política

Biblia Online

27/08/14 | 13:01h (BSB)

Augusto Bezerra pede apoio para a criação da nona região do Estado de Sergipe

No pequeno expediente da sessão desta quarta-feira, dia 27, o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, usou a tribuna para pedir apoio de todos para a criação da nona região do Estado. Ele informou que ontem teve uma reunião com representantes dos municípios de Tomar do Geru, Cristinápolis, Itabaianinha, Tobias Barreto e Poço Verde para a criação da região do Vale do Rio Real.


“Apesar de parecer um ato simples, a criação da nona região é um ato que de uma única vez vai melhorar a saúde, a educação e a segurança pública”, disse Augusto Bezerra, acrescentando que no mapa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Estado já está dividido em nove regiões, mas só são trabalhadas oito.


Augusto Bezerra acrescentou que o município de Tobias Barreto deverá ser a capital dessa região do Vale do Rio Real. O deputado disse ainda que com a criação a região terá um hospital regional, um batalhão da polícia, melhorando a ação da delegacia regional, que será criada em Tobias Barreto. Na área da educação, Augusto Bezerra disse que será criada uma Diretoria Regional (DR) da Secretaria de Estado da Educação para cuidar da educação nesses municípios, para fiscalizar, ver a falta de professores e a condição das escolas.

O parlamentar acrescentou que devem se somar a esse projeto os que torcem por uma saúde, educação e segurança melhor. Bezerra destacou que cidades como Tobias Barreto e Cristinápolis, que fazem divisa com outro Estado, precisam de uma segurança melhor.

“Peço o apoio da sociedade e da imprensa para que a nona região – que não é invenção, existe no mapa do IBGE, mas ela não funciona – possa funcionar. É uma ‘economia burra’, porque quando você faz uma economia que prejudica a saúde, educação e segurança ela não ajuda em nada”, observou Augusto Bezerra.

Da Alese



20-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter