Na Política

Biblia Online

27/08/14 | 12:56h (BSB)

Robson garante que Batistão será reaberto

O vereador Robson Viana (PMDB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para afirmar que conversou com o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, sobre a possibilidade de reabertura do Estádio Estadual Lourival Baptista, o Batistão. De acordo com o parlamentar, o secretário ressaltou que alguns detalhes ainda precisam ser acertados antes da liberação.

De acordo com Robson, o governador Jackson Barreto (PMDB) tem se empenhado para que a praça esportiva seja entregue à população para que o Confiança mande os seus jogos no Campeonato Brasileiro da série D. “A intenção do governador é dar celeridade à obra, mas com responsabilidade para que o estádio não seja entregue sem as mínimas condições de segurança”, destacou.


Robson lembrou que esteve na última sexta-feira, 22/8, fazendo vistoria no Batistão, ao lado do secretário Valmor Barbosa. “O que nós vimos foram algumas dificuldades e gostaria de reunir forças com a Prefeitura para fazermos uma força tarefa e ajudarmos o futebol sergipano, mas com responsabilidade”, disse.


Entre as dificuldades constatadas por Robson está na exigência feita pela Polícia Militar (PM), na construção de uma divisória para separar as torcidas. “Além disso, os vestiários ainda precisam de muitos detalhes para que possam ser liberados. O governador também conversou com o secretario e pediu para que fizesse o possível para viabilizar a abertura para que o Confiança jogue porque o povo sergipano está torcendo pela equipe”, frisou.


Em aparte, o vereador Renilson Félix (DEM), comemorou a notícia. “Posso dizer que ganhei o dia com a notícia da possibilidade de abertura. Parabenizo a posição do governo por essa atitude”, disse. O vereador Emmanuel Nascimento (PT), também se disse favorável a abertura do estádio. “Quero me somar com o torcedor do Confiança e acho que é importante para o Governo do Estado a liberação do Batistão para que o Confiança possa mandar seus jogos aqui”, completou.

O presidente do Legislativo Municipal, Vinicius Porto (DEM), também comemorou a notícia. “Quero dizer ao sergipano que essa notícia, quando chegar aos ouvidos da torcida mais apaixonada do Estado vai ser vibrada. Não só a torcida vai ganhar com a abertura, mas o vendedor de pipoca, acarajé e de refrigerante. Tenho certeza de que o governador vai ouvir o clamor e a torcida sergipana vai agradecer”, disse.

Para Dr. Agnaldo (PR) a abertura é importante, no entanto não pode ser feita de qualquer maneira. “Não adianta abrir de qualquer forma, mas que sejam feitas essas adaptações rapidamente para garantir a segurança da torcida”, pediu.

 

Da CMA



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter