Na Política

Biblia Online

21/08/14 | 20:21h (BSB)

Jailton destaca projeto que vai obrigar empresas a assumirem danos causados às ruas da cidade

“Estamos prestes a receber nesta Casa um projeto de suma importância para a população sergipana”. Foi com estas palavras que o vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Jailton Santana (PSC), iniciou seu pronunciamento nesta quinta-feira, 21, destacando um projeto do Executivo, que vai obrigar as empresas públicas ou privadas a assumirem total responsabilidade pelos problemas causados nas vias da capital, em decorrência de obras por elas realizadas. De acordo com o vereador, em diversos pontos da cidade, podem ser encontrados problemas na estrutura das ruas e, muitas vezes, os danos são causados por empresas que geram os transtornos. Um exemplo, segundo Jailton, é o conjunto Beira-Mar, no bairro Aeroporto.

 

Na última quarta-feira (20), o parlamentar e o secretário de Infraestrutura de Aracaju, Luiz Durval, foram até o conjunto para verificar in loco as necessidades dos moradores, que reclamam de problemas nas ruas da região. Segundo Jailton, a Deso é responsável pelos danos nas ruas do local. “Quero ressaltar o trabalho que será desenvolvido pela Emurb (Empresa de Obras e Urbanização), que vai multar as empresas privadas ou públicas que abrirem buracos e crateras nas vias sem fazer reparos. E a multa, segundo o secretário Luiz Durval, vai ser pesada. Ontem, estivemos no conjunto Beira-Mar e, por incrível que pareça, quem causou os estragos na via daquela localidade foi a Deso (Companhia de Saneamento de Sergipe) que contratou o serviço da construtora HECA, deixando o Beira-Mar literalmente no buraco”, lamenta o parlamentar.

 

Outro problema sério, de acordo com Jailton, são as obras do canal do conjunto Beira-Mar, que ainda não foram concluídas pela Prefeitura de Aracaju (PMA). “O secretário Luiz Durval disse que terá que executar os serviços de reparo no conjunto, mesmo não sendo responsabilidade da Prefeitura e sim da empresa que provocou os danos nas vias. Ele disse que vai encaminhar a fatura à empresa responsável, que terá que pagar pelo serviço que a PMA vai realizar”, revela.

 

Para o parlamentar, não é justo que os moradores sejam prejudicados por causa da irresponsabilidade das empresas. “Vamos aguardar esse projeto do Executivo. Cabe à Prefeitura fiscalizar e punir as empresas que não fazem os reparos nas vias”, finaliza.


Da CMA



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter