Na Política

Biblia Online

21/08/14 | 12:35h (BSB)

Prefeitura entrega Ponte da Jabutiana

Moradores e transeuntes do bairro Jabutiana, Zona Oeste da capital, comemoram a entrega da obra de estabilização do aterro de cabeceira do pontilhão sobre o Rio Poxim realizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretária Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Orçada em cerca a de R$ 280 mil reais, a obra foi realizada com o objetivo de recuperar o muro de contenção e de recompor o aterro da cabeceira da ponte que liga a comunidade do Largo da Aparecida ao conjunto Santa Lúcia.


A nova estrutura está permitindo mais um acesso entre regiões residenciais bastante povoadas. Os moradores comemoram a benfeitoria. "A obra melhorou muito, 100%. Antes era só buraco, colocava em risco as pessoas que circulavam por aqui. Nós tínhamos que dar uma volta muito grande pra chegar ao outro lado, quando poderíamos só atravessar esta ponte. Passamos muito tempo sem ter como circular por aqui. Agora está uma maravilha", comemora o aposentado Nelson Cardoso, morador do bairro Jabutiana há 20 anos.


Interditada pela gestão anterior desde 2010, a ponte apresentava problemas e nenhuma ação de recuperação foi tomada, o que agravou a situação da estrutura, causando transtornos à circulação de motoristas e pedestres. Desde que assumiu a gestão municipal, o prefeito João Alves se prontificou a garantir celeridade da obra. Para isso, a Seminfra contactou a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) - responsável pela adutora que passa sob o pontilhão e que fornece água para grande parte da população da capital - para que a obra não comprometesse a distribuição de água. Após estudos de execução, a obra foi de recuperação da ponte foi concluída.

Hoje a população pode circular tranquilamente sobre esta importante via que encurta distâncias com segurança. "Circulamos tranquilos, com agilidade e segurança, veículos e pessoas", comemora o morador Sebastião Cunha.

 

Da PMA



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter