Na Política

Biblia Online

31/07/14 | 16:54h (BSB)

Prefeitura distribui livros didáticos em escolas



A prefeitura de Laranjeiras, através da secretaria municipal de Educação realizou na manhã de hoje, (31), a entrega de mais de 1600 livros didáticos, que serão distribuídos em 18 escolas municipais de ensino infantil, que atende crianças de 2 a 5 anos. De acordo com o prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala), este é o primeiro passo para as mudanças positivas na qualidade da educação oferecida aos alunos da rede municipal de Laranjeiras.

Os novos livros didáticos adquiridos na atual administração municipal vão ser utilizados neste semestre e no primeiro semestre de 2015. Ainda segundo o prefeito Juca de Bala, a aquisição deste material não é feita há 30 anos. "Estamos vivendo hoje um momento inédito nestes últimos 30 anos, já que durante o período não foi feita a aquisição de livros didáticos para as crianças do ensino infantil em Laranjeiras. Estou muito feliz e quero dizer que esta gestão também está realizando outros investimentos em Educação", disse o prefeito.Entre os investimentos, Juca destacou a reforma de todas as escolas da rede municipal, a valorização dos profissionais do magistério, a construção de quadras poliesportivas, entre outras ações. "Somente com a aquisição de livros didáticos, o investimento com recursos próprios é em torno de R$ 100 mil, como também, estamos investindo outros R$ 2 milhões na estruturação das escolas da rede municipal, com a construção de novos banheiros e refeitório em todas as unidades. Sabemos das dificuldades que enfrentamos, mas não é fácil mudar a realidade que estamos convivendo há 30 anos. Este é apenas o pontapé inicial", ressaltou o prefeito.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Vieira, agradeceu ao prefeito e à equipe da SEMED pelo empenho e dedicação. "É muito difícil um aluno ser alfabetizado somente com o uso de apostilhas. Agora, cada criança terá acesso aos livros e assim adquirir o hábito da leitura. É um esforço grande, com alto investimento, mas isso vai fazer a diferença em sala de aula. Por isso, como educador, professor e secretário, agradeço ao gestor e à equipe da SEMED pelo empenho. Como disse o gestor municipal, este é um fato inédito nos últimos 30 anos", frisou Geraldo Vieira.


Da Ascom



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter