Na Política

Biblia Online

31/07/14 | 16:14h (BSB)

Comerciários abraçam Jackson na primeira caminhada na capital

O centro comercial de Aracaju foi o local escolhido pelo governador e candidato à reeleição, Jackson Barreto (PMDB), para a primeira caminhada da campanha. Na tarde de quarta-feira, 30, Jackson percorreu ruas do Centro e foi recepcionado com alegria pelo público que cruzava os calçadões da Laranjeiras e João Pessoa.

Na companhia do candidato a vice-governador, Belivaldo Chagas e dos candidatos a deputado federal, Edvaldo Nogueira e Márcio Macedo, o governador foi saudado pelos comerciários, populares e militantes que, munidos com bandeiras e adesivos, afirmavam o desejo de dar continuidade ao projeto de desenvolvimento de Sergipe implantado por Marcelo Déda e seguido por Jackson Barreto.
A caminhada teve início em frente ao Palácio Olímpio Campos, restaurado e transformado em museu na gestão Marcelo Déda, passou pelos calçadões de Laranjeiras e João Pessoa, pelas ruas José do Prado Franco e Santa Rosa e avenida Carlos Firpo.

Oscar Henrique administra uma banca de revista na praça Fausto Cardoso há dois anos. Ele acompanhou o ato público de sua loja e justificou seu voto em Jackson lembrando os investimentos do governo no centro comercial da capital. Recentemente, Jackson entregou a restauração do Cacique Chá, um investimento de R$ 319 mil. O espaço, que durante a década de 80 foi reduto intelectual dos aracajuanos, passará a ser um Café-Escola administrado pelo Serviço Nacional do Comércio (Senac).

“Tenho certeza que quando o café-escola começar a funcionar, no antigo prédio do Cacique Chá, o movimento comercial na praça vai melhorar. A reforma do Centro de Turismo também será bom para a gente, porque vai levantar a região. Estou confiante no trabalho que ele vem realizando”, disse.

Jackson se mostrou satisfeito com a receptividade do público. “Estou muito feliz com o carinho do povo. Manifestações calorosas sempre foram a marca de nossas campanhas. O número de abraços recebidos hoje é a prova que estamos no caminho certo. É este projeto de desenvolvimento que os sergipanos querem e aprovam. É Jackson governador”, afirmou.

Ao passar pela rua José do Prado Franco, o governador foi recebido com festa pelos comerciantes. “Acredito no projeto que ele construiu com Déda. Moro no Inácio Barbosa e o trânsito nas região melhorou muito depois do viaduto do Detran. Antes eu passava mais de uma hora para chegar no trabalho. Agora, chego na loja em 30 minutos”, declarou o comerciante Áureo Ferreira.

Maria Mendonça de Araújo lembrou que o trabalho social sempre caracterizou a trajetória política de Jackson. “Jackson trabalha para o povo. Sempre votei nele porque a gente vê o resultado do trabalho dele. Por ser igual a gente, simples e trabalhador, Jackson entende o que precisamos”, disse.

Foi entregando adesivos e saudando comerciários que Jackson recebeu os cumprimentos da estudante Karina Silveira. Natural de Boquim, Karina ratificou sua escolha. “Jackson é o melhor candidato para Sergipe e para Boquim. Ele tem feito muito por minha cidade. Na gestão dele, recebemos nova delegacia, pavimentação e escola profissionalizante”.


Sindicato dos Comerciários


O presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Aracaju, Ronildo Almeida também aderiu ao projeto de reeleição de Jackson Barreto. “Ele tem uma história política importante, significativa. Jackson Barreto significa resistência, a luta pelo social. Vamos reunir a categoria para um voto coletivo. Vamos fazê-lo governador”.

Funcionário público, Carlos de Araújo era um dos mais animados quando o grupo cruzou a avenida Carlos Firpo em direção à rua José do Prado Franco. Residente do Bairro América há mais de 30 anos, ele recordou as melhorias realizadas no local durante a gestão de Jackson no executivo municipal.

“Toda a infraestrutura que temos hoje no bairro América foi feita quando Jackson foi prefeito de Aracaju. Foi ele quem construiu escolas, creches e calçou as ruas na periferia. Foi ele quem criou o sistema integrado de transporte e podemos sair de um terminal de ônibus para o outro com apenas uma passagem. Não teve quem trabalhasse mais por Aracaju do que ele”.

À frente do governo estadual, Jackson autorizou a urbanização da orlinha do Bairro Industrial, obra que favorece o turismo e comércio na região; duplicou o viaduto do Detran, beneficiando a mobilidade urbana na capital; investe mais de R$ 1 milhão para a implantação do espaço Zé peixe no local do antigo Terminal Hidroviário. Com o Espaço, o Governo do Estado oferecerá mais um equipamento turístico na região central de Aracaju, aliando-se a importantes pontos de atração como os mercados municipais, a Orla do Bairro Industrial, o Palácio-Museu Olímpio Campos e o Museu da Gente Sergipana.


Da Ascom



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter