Na Política

Biblia Online

31/07/14 | 09:06h (BSB)

Candidatos só poderão gastar 50% do patrimônio declarado

Por Adriana Freitas

O vice-presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Júnior, esclareceu na manhã desta quinta-feira, 31, algumas dúvidas sobre a prestação de contas dos gastos durante a campanha eleitoral. Em entrevista no programa Liberdade Sem Censura, Aécio Júnior informou que a novidade para eleições deste ano é que os candidatos só poderão gastar 50% do patrimônio que foi declarado. Além disso, todo candidato deverá prestar conta com a assinatura de um profissional contabilista.

“A novidade que temos para este ano é a limitação dos recursos. Cada candidato só poderá usar 50% dos recursos do seu patrimônio declarado. Para que o candidato não use todos os bens do patrimônio na campanha. Se os gastos da campanha ultrapassar o limite estabelecido terá que buscar doações”, explica o vice-presidente do CFC.

Ainda segundo Aécio Júnior, os candidatos podem usar os próprios recursos ou doações financeiras. Quando à doação estimada, o vice-presidente do CFC explica que a doação deverá ser registrada e o doador deverá preencher um recibo eleitoral para doação estimada.


Da redação Napolítica.com

 



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter