Na Política

Biblia Online

30/07/14 | 17:35h (BSB)

Neste ano, Governo já atraiu 35 novas indústrias para Sergipe

Contribuir para o desenvolvimento econômico e a elevação do nível de emprego e renda, estes são alguns dos principais objetivos do Governo de Sergipe ao conceder incentivos a novos empreendimentos industriais que se instalam no Estado. Foi com este foco que o Conselho do Desenvolvimento Industrial (CDI) aprovou nesta quarta-feira, 30, mais 6 novas indústrias que irão investir cerca de R$ 16 milhões e gerar 100 empregos diretos para a população sergipana. Apenas neste ano de 2014, janeiro a julho, foram aprovados 35 empreendimentos que, juntos, proporcionarão R$ 84,4 milhões em investimentos e aproximadamente 1.000 novos empregos.

As 6 novas empresas aprovadas na última reunião, referente ao mês de julho, serão instaladas nos municípios de Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana e fabricarão artefatos de cimento, medicamentos, materiais gráficos e bijuterias. Além de atrair novos empreendimentos, o Governo busca garantir a instalação de indústrias já em funcionamento, por meio da extensão de incentivos, a exemplo da fábrica de brinquedos em Ribeirópolis, que teve projeto para extensão de incentivos aprovado, nesta quarta-feira, 30, e atualmente supera o número previsto de empregos, com 154 trabalhadores.


Durante a reunião, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Roberto Bispo, comentou sobre a chegada de novas empresas do setor de jóias, semi-jóias e bijouterias no estado. "Em breve, Itabaiana irá se transformar em um grande pólo industrial produtor de jóias, semi-jóias e bijouterias, graças aos novos projetos que tem sido aprovados para o Distrito Industrial do município" disse.


Na reunião, também foram aprovadas critérios para concessão de apoio locacional para empresas prestadoras de serviços, numa lógica de geração de emprego e renda.

Empreendimentos industriais novos ou já instalados e em funcionamento, considerados como necessários e prioritários para o desenvolvimento do Estado, podem usufruir dos incentivos concedidos pelo Governo de Sergipe. Ao passarem pelo CDI, os empreendimentos são avaliados pela elevação do nível de emprego e renda, a descentralização econômica e espacial das atividades produtivas, a modernização tecnológica do parque industrial e a preservação do meio ambiente.


"Os empresários interessados em obter incentivos do Governo, devem se dirigir a Sedetec/Codise para conhecimento das disponibilidades do Estado para implantação e/ou ampliação de unidade de seu interesse. Em seguida, informamos ao empresário os incentivos existentes e o orientamos em relação à documentação e aos passos necessários. Em muitas ocasiões realizamos, junto aos empresários, contatos com os municípios, para complementação de incentivos fiscais e/ou locacionais municipais", informa o secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e presidente interino do CDI, Saumíneo Nascimento.

Da ascom



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter