Na Política

Biblia Online

28/07/14 | 16:19h (BSB)

Rede de farmácias chega a Sergipe gerando empregos

O secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Roberto Bispo, se reuniram na tarde da última quinta-feira, 24, com o vice-presidente da rede de farmácias Raia Drogasil, Antônio Carlos Freitas, o diretor Antônio Carlos Azevedo e o gerente regional Vagner Rogério Moraes. A reunião, que também contou com a participação do diretor Industrialização da Codise, João Lima, foi uma oportunidade de trocar informações sobre os aspectos da economia sergipana, como forma de apresentação da farmácia ao Estado de Sergipe.

De acordo com o vice-presidente da rede, a primeira loja implantada será em Aracaju, na Avenida Augusto Maynard, com previsão de inauguração para o final do mês de Agosto. Em sequência, a Avenida Jorge Amado será o segundo ponto a receber uma farmácia da rede. "Nosso foco é o público A e B, por isso a escolha dos locais", conta Antônio Carlos Freitas, informando que Sergipe será o segundo Estado do Nordeste onde a rede estará em processo de expansão.

O vice-presidente ressaltou que utiliza mão de obra local para a construção do primeiro estabelecimento e já foram contratados 40 funcionários, que se encontram em fase de treinamento, uma vez que cada farmácia deve dispor de uma média de 16 a 18 funcionários, sendo 3 farmacêuticos. Segundo Antônio Carlos, eles obtiveram informações de Sergipe pela mídia nacional e por entrevistas concedidas pelo secretário Saumíneo, sobre novos investimentos para Estado, e isso despertou a curiosidade em investir em Sergipe.

Os empresários - solicitaram diversas informações sociais e econômicas do Estado de Sergipe, discutiram aspectos do mercado varejista e atacadista farmacêutico e elogiaram o processo de desenvolvimento econômico de Sergipe, bem como os aspectos da qualidade de vida da capital sergipana, informando que pretendem gerar até o fim de 2014 aproximadamente 100 empregos diretos no Estado, especificamente em Aracaju. Eles sinalizaram ainda a possibilidade de expansão da rede num segundo momento para outros municípios sergipanos.

"Além da geração de empregos para farmacêuticos e profissionais da área, é importante ressaltar a geração de empregos na construção civil, como fez a empresa, prestigiando a mão de obra local", enfatizou o secretário Saumíneo.


Raia Drogasil

Criada em novembro de 2011, a Raia Drogasil reúne as redes de farmácias Droga Raia e Drogasil, presentes em 13 Estados brasileiros. Hoje é a maior companhia de varejo farmacêutico do Brasil em receita e número de lojas.
Drogasil - Criada em 1935, a partir da fusão de duas pequenas redes de farmácias (Drogaria Bráulio e Drogaria Brasil), é uma das bandeiras da Raia Drogasil S.A. Com 517 lojas, atua nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e a partir de Maio, também em Pernambuco.

 

Da assessoria



25-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter