Na Política

Biblia Online

24/07/14 | 16:45h (BSB)

MST - Sergipe realizará 12ª Marcha Estadual comemorando o Dia do Trabalhador Rural

Neste 25 de Julho, Dia do trabalhador rural, milhares de assentados e acampados do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizarão a 12ª grande Marcha estadual comemorando o Dia do trabalhador rural no estado de Sergipe. João Pedro Stédile, da coordenação nacional do MST, participará da Marcha.


A Marcha estadual do MST terá como objetivo chamar a atenção da sociedade e das autoridades públicas para a urgência da Reforma Agrária no Brasil e a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento do País.


Através da mobilização do 25 de Julho, o MST também cobrará do Governo do Estado de Sergipe agilidade no processo de aquisição de terras, com o objetivo de assentar as 9.200 famílias acampadas no estado.

Os camponeses organizados pelo MST denunciarão o avanço do modelo do agronegócio, que envenena a população através do uso intensivo de agrotóxicos. Eles também reivindicarão incentivos para a agricultura familiar e investimentos na infraestrutura dos assentamentos da Reforma Agrária, com o objetivo de produzir alimentos saudáveis para as famílias brasileiras.

A concentração iniciará nesta sexta-feira, 25 de Julho, às 9 horas no trevo da entrada de Aracaju. A Marcha sairá às 10 horas, do Trevo da BR 101 (Entrada de Aracaju); passará pela Praça Ranulfo Prata, onde haverá um momento de confraternização e um almoço coletivo, e terminará com um Ato Público, no Centro da capital, às 16h.

Da Ascom

 



23-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter