Na Política

Biblia Online

22/07/14 | 07:59h (BSB)

Prefeitura de Itaporanga adquire novas carteiras

Estudantes de Itaporanga D’Ajuda estão comemorando a renovação das carteiras das escolas municipais. A Prefeitura adquiriu mais de 2.400 carteiras escolares no valor de R$ 400.000,00. Os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


A primeira remessa foi entregue na sexta-feira (18), sendo que nos próximos 45 dias serão entregue os demais mobiliários. Até o final de agosto serão entregues três carretas de carteiras escolares, contemplando todas as 49 escolas da rede municipal.
De acordo com a secretária municipal da Educação, Doralice Alfano, aproximadamente 7 mil alunos, da primeira a oitava série, serão beneficiados com o novo mobiliário.


“Estamos atendendo o que preconiza o Ministério da Educação, adquirindo novas carteiras escolares e proporcionando mais conforto aos alunos em seu aprendizado. Essa medida vai beneficiar 6.850 alunos de todas as séries. São carteiras de alto nível que vão durar muito mais tempo. Esse é o compromisso da prefeita Gracinha com a educação de Itaporanga”, comemora Doralice.


Para a prefeita Maria das Graças (Gracinha), a entrega das novas carteiras é a concretização do compromisso da administração Faz Mais Por Você com a educação de qualidade.

“Nossa administração tem trabalhado bastante para melhorar ainda mais a qualidade da educação em nosso município. Além de pagar em dia o piso dos professores, também nos preocupamos com a qualidade das escolas. Estamos realizando reformas e, agora, promovendo a aquisição de cadeiras novas e confortáveis para os nossos alunos. A educação é e sempre será prioridade em nossa gestão”, salienta a prefeita.

Nessa primeira etapa foram contempladas as escolas municipais: Maria das Graças Souza Garcez (sede município), Nilson Barreto Socorro (Povoado Sapé), Vereador Genésio Santana (Povoado Nova Descoberta) e Nicola (Povoado Nova Descoberta).

Da Ascom



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter