Na Política

Biblia Online

20/07/14 | 21:06h (BSB)

Sedetec busca atrair novos investimentos

O secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Carlos Augusto Franco, acompanhado do assessor Célio Martins, participou da 46ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal), realizada de 15 a 18 de julho, em São Paulo (SP). Aproveitando o momento em que esteve reunida toda a cadeia coureiro-calçadista nacional, a Sedetec buscou atrair novos investidores do setor que possam ocupar os galpões das fábricas Azaléia, fechadas recentemente no Estado.


A cada edição, a Francal reúne mais de três mil marcas de mil empresas, que apresentam suas coleções para lojistas nacionais e importadores do mundo todo. Além disso, a Feira é visitada por mais de 60 mil profissionais do Brasil e do exterior, o que contribui para a realização dos negócios do setor em diferentes mercados.


Segundo Carlos Augusto, bons contatos foram realizados durante o evento. “Tivemos uma reunião com empresários de três fábricas de calçados de grande porte, que se mostraram interessados em instalar uma unidade fabril em Sergipe. Nos reunimos ainda com representantes de uma fábrica de porte médio/pequeno, que também se interessou em visitar o Estado e tem estudado a implantação de uma fábrica no Nordeste”, contou.


O Governo de Sergipe já fechou acordo com dois grupos que irão assumir os galpões de Ribeirópolis (empresa já instalada em Sergipe - West Cost) e em Lagarto (com uma empresa de São Paulo-SP, que já tinha em evolução). “Dessa forma, as novas indústrias de calçados que venham para Sergipe deverão ir paa ra Carira e outros municípios sergipanos”, explicou o secretário da Sedetec, Saumíneo Nascimento.

 

Da Assessoria



29-03-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter