Na Política

Biblia Online

11/07/14 | 15:38h (BSB)

Transporte Social atende mais de 2mil

O Serviço de Transporte Social, fornecido pela Saúde de Aracaju, é um programa realizado com o objetivo de transportar pessoas acamadas ou em situação de dificuldades físico-motoras. De janeiro a maio de 2014, 2.082 aracajuanos foram transportados gratuitamente para realizarem tratamentos como de fisioterapia, hemodiálise, oncologia, consultas e retorno para residência após alta médica.


De acordo com a coordenadora do Transporte Social, Luzinete de Lima, até o mês de maio deste ano, foram realizas 18.799 remoções ou deslocamentos com os usuários. "Temos uma média mensal de 416 usuários e realizamos atendimentos principalmente com pessoas que sofrem de doenças crônicas, acamados, idosos e com deficiência. O Transporte Social, que atende cerca de 40 pacientes diariamente, é um cuidado a mais que a Saúde de Aracaju mantém para auxiliar no conforto do usuário e assegurar a locomoção até o fim do tratamento", explica.

Luzinete ainda destaca que o serviço conta com uma frota de 13 veículos, sendo quatro vans e dois carros (Fiat Uno) para o serviço de hemodiálise, três vans para fisioterapia e quatro ambulâncias que diariamente auxiliam os acamados, as pessoas que receberam alta médica, além de remoções de pacientes que realizam tratamento ou consultas em Unidades de Saúde da Família e clínicas da capital.

As viaturas do Transporte Social também dão suporte as duas Unidades de Pronto Atendimento de Aracaju, as UPAs Fernando Franco (Zona Sul) e Nestor Piva (Zona Norte), dando assistência quando solicitado e deixando transporte à disposição de pacientes que recebem alta durante à noite.

O serviço funciona das 8h às 17h de segunda à sexta. Para utilizar o transporte é necessário realizar o cadastro junto à coordenação, através dos telefones 3179-1049 ou 8814-4014.

 

Da PMA



24-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter