Na Política

Biblia Online

28/05/14 | 17:59h (BSB)

Não abra mão da hidratação

Ampliar Foto

Máscara capilar: um poderoso revitalizador

Por Bruna Andrade

 

O segredo para conseguir cabelos bonitos e saudáveis está na hidratação. Um procedimento simples que tem o poder de reconstruir os fios danificados pelo sol, mar, vento, cloro, poluição, coloração, descoloração, relaxamento, chapinha, secador. Engana-se quem pensa que o tratamento só funciona nos salões de beleza, pois a cabeleireira Inglid Melo garante que a aplicação da máscara pode ser feita em casa e com um resultado bem satisfatório, desde que sejam utilizados os produtos corretos.

 

Para atingir o objetivo, a hidratação tem que ser levada a sério tanto quanto a limpeza dos fios com shampoo e condicionador, pois é através dela que os cabelos recebem os componentes necessários para a sua Exibindo 3.jpgreconstrução. “A hidratação deve ser realizada semanalmente para que os cabelos recuperem a água, a elasticidade, maciez, brilho, emoliência, através das vitaminas e proteínas contidas no creme”, explica Inglid.

 

A profissional orienta que shampoos, condicionadores e máscaras devem ser específicos para o tipo de cabelo para se obter um melhor resultado. Com os produtos corretos em mãos, é possível iniciar a aplicação. ”Os cabelos devem ser bem lavados com shampoo, depois separados ao meio para poder enluvar mecha a mecha de três dedos abaixo da raiz até as pontas. Em seguida, deve-se utilizar a touca térmica e deixar agir de 5 a 15 minutos. Por último, enxaguar e se desejar condicionar”, explica.

 

As madeixas oleosas não devem deixar de serem tratadas, pois também precisam receber os componentes que oferecem vitalidade aos fios. “A lavagem deve ser com shampoos especiais para oleosidade, de preferencia os de menta e hortelã que inibem a oleosidade. E é importante lembrar que o enxague com água morna só agrava oleosidade do couro cabeludo, possibilitando o surgimento da caspa. Portanto, opte sempre pela água fria”, finaliza.

 

Bruna Andrade é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Tiradentes (UNIT), pós graduanda em Comunicação, Marketing, Assessoria de Imprensa e Webjornalismo pela Faculdade Pio Décimo e colunista sobre Saúde & Beleza, com experiência em TV, rádio, revista e jornal impresso.

Contato: brunadiandradebda@hotmail.com



19-04-2024
 

 

 

Resultados - Elei��es

 

Setransp

 

Setransp

 

Setransp

 

 

Parceiros

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter